Alberto Meireles
O caminho da sul-americana é muito difícil, jogarmos até final se alcançarmos a segunda partida fora, mas são 9 jogos que nos separam do título e do Brasileirão São umas 24 jogos no mínimo.
Ganhar as duas acho improvável, Então concordo com seu post, mas fico com o Brasileirão.
Rumo ao Hepta do Timão!
em Off topic > Sul-Americana
Em resposta ao tópico:
Eu quero muito que o Corinthians ganhe a sul-americana, não que o Corinthians abra mão do brasileiro, mas que ganhe os dois, eu sei que é difícil, mas não é impossível.
Acho que nacionalmente o Corinthians é gigante, mas ainda falta maior projeção internacional. Para um clube da grandeza do Corinthians, ter apenas 4 títulos internacionais é pouco. Tudo bem que 2 São mundiais, que são os mais importantes títulos internacionais, mesmo assim é pouco. A bicharada tem 12, e o Boca (até a última vez que eu vi) tinha 18.
Outro dia vi um vídeo de um Brasileiro numa grande loja esportiva na Europa, procurando camisas de clubes brasileiros, não tinha nenhuma, mas tinha do Boca. Não se trata apenas de título, mas de tornar a marca internacional, de ganhar dinheiro com marketing. O melhor marketing possível é ganhar títulos internacionais. O boca ganhou a maioria desses títulos no final da década de 90 e início de 2000. Então se o boca conseguiu com muito menos dinheiro que os clubes Brasileiros, é possível. Ganhar a sul-americana, seria um passo importante, além de fazer com que o Corinthians dispute a Recopa. Também dispute um torneio com o campeão japonês, chamado copa suruga bank, embora não seja um torneio oficial, faria com que o Corinthians voltasse ao Japão, seria uma forma de fortalecer a marca do Corinthians lá, o que foi iniciado com a conquista do Mundial.
Claro que o ideal seria ganhar mais Libertadores, porém a sul-americana tem clubes tradicionais e não deixa de ser um título internacional, além de ser uma boa preparação para a Libertadores do ano que vem. Sei que é difícil, mas não impossível.