Jamil Tanus
Bom dia Fiel,
Depois da vitória de ontem, temos que começar a pensar nas próximas 5 rodadas que serão vitais para que possamos nos consolidar na liderança.
Nos próximos jogos temos 3 em casa e 2 fora de casa, e se quisermos o título, temos que fazer pelo menos 12 pontos nesses jogos.
Botafogo (C)
Ponte Preta (C)
Palmeiras (F)
Atl. Paranaense (C)
Avaí (F)
Analisando friamente, devemos pegar o Botafogo que vai poupar alguns jogadores nesse fds, e a Ponte em casa. Em ambos temos a obrigação de vencer.
Depois um clássico fora de casa com o Palmeiras, que terá os dois jogos da Libertadores e enfrentará o Grêmio no meio do caminho, ou seja, tem chance de poupar alguns jogadores. Não que seja o melhor dos mundos, mas um tropeço nesse jogo seria aceitável, por se tratar de um clássico fora de casa.
Depois pegamos o Atlético Paranaense em casa, outra partida que não podemos pensar em não ganhar, assim como enfrentamos o lanterna Avaí fora de casa.
Se em quinze rodadas fizermos 41 pontos, historicamente só ficaríamos atrás de dois times na história dos pontos corridos ao final do primeiro turno.
2014 - 1º) Cruzeiro 43 pontos
2012 - 1º) Atlético-MG 43 pontos
Isso faltando ainda QUATRO RODADAS e mais DOIS jogos em casa.
Ou seja, se fizermos o feijão com arroz, terminaremos bem o primeiro turno, isso mesmo com eventuais tropeços, mas dependemos demais de fazer as próximas 5 rodadas para que isso aconteça.
em Bate-Papo da Torcida > A importância dos próximos 5 jogos






