x

Post de SCCP no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

É muito claro que os dois melhores times do Brasil atualmente são Grêmio e Corinthians. Então resolvi comparar friamente os dois elencos.

GOLEIRO: Cássio, Walter --- Grohe, Bruno Grassi

Dos titulares, dois ótimos goleiros, mas Cássio vive melhor fase e tem mais história. Já o reserva, não preciso nem comentar...

ZAGUEIRO: Pablo, Balbuena, Pedro Henrique, Leo Santos --- Geromel, Kanneman, Bruno Rodrigo, Rafael Thyerre.

Dos titulares, vejo um equilibrio grande. Pablo e Geromel são dois dos melhores zagueiros do país, e Kanneman e Balbuena dois ótimos zagueiros. Já nos reservas, Thyerre é um bom zagueiro, promissor, mas somos muito superiores.

LATERAL: Fagner, Arana, Leo Principe, Moisés --- Bruno Cortez, Leo Moura, Edílson, Marcelo Oliveira.

Dos titulares não tem nem o que falar. Fagner e Arana, disparadamente os melhores laterais do país. Tentar comparar com qualquer outra dupla chega a ser piada. Já nos reservas, eles são superiores.

VOLANTE: Gabriel, Paulo Roberto --- Michel, Maicon

No titular, somos muito superiores. No reserva, talvez sejam melhores, mas não muita coisa, mas ponto pra eles.

2º VOLANTE: Maycon, Camacho --- Arthur, Jailson.

Arthur e Maycon são dois jovens que tem muita bola pra gastar ainda, dois jogadores de qualidade e que vão crescer muito ainda. Hoje, Arthur talvez apareça mais no time do Grêmio, tenha mais destaque. Mas acho que os dois estão no mesmo nível. Já na reserva, Jailson é outro jovem promissor, mas estamos muito a frente com Camacho.

MEIA: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel --- Ramiro, Douglas, Gaston Fernandez.

Ramiro é ótimo jogador, Douglas tem muita qualidade, Gaston Fernandez não mostrou a que veio até hoje. Mas não da pra comparar com os nossos, somos muito superiores.

PONTAS: Romero, Clayson, Jabá, Clayton, Pedrinho --- Luan, Pedro Rocha, Everton, Bolaños Fernandinho.

Luan dispensa comentários. Jogador de nível de Europa, muito melhor que muitos estrelinhas da safra dele, como gabigol. Pedro Rocha e Everton jogam muita bola, principalmente o Everton. Bolaños veio com muita expectativa em cima dele, mas fez um ano fraco em 2016. Esse ano vinha jogando muita bola mas se machucou. Fernandinho é sortudo e acha uns gols quando joga, mas é muito limitado. Do nosso lado, Romero gasta a bola, um dos jogadores mais importantes nesse time. Clayson mostrou que tem uma qualidade absurda no 1x1 e se tiver sequencia pode destruir. Clayton oscila, vinha mal, mas ganhou confiança e entrou muito bem contra o vasco (fazendo 2 gols) e entrou bem contra o São Paulo também, mas tem muito o que mostrar. Pedrinho é, talvez, a maior esperança vinda da base nos últimos tempos. Tem qualidade absurda, e ganhando massa e confiança tem tudo pra virar um monstro e destruir na Europa. Jabá é outra joia, é queimado pelos corneteiros daqui mas tem muita bola pra jogar. Se tiver sequencia e confiança, vai estourar. Mas, mesmo assim, vejo eles com uma vantagem boa nessa posição.

CENTRO AVANTE: Jô, Kazim, Carlinhos --- Barrios, Beto da Silva, Jael.

Jô e Barrios vivem fase muito boa, mas Jô é muito superior em questão de qualidade, recurso e carreira. Beto da Silva e Kazim mesmo nível, dois jogadores que tem que mostrar muita coisa ainda. Jael e Carlinhos não da pra comparar porque Carlinhos ainda não jogou, mas em questão de qualidade, Carlinhos é absurdamente superior.

TÉCNICO: Carille --- Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho é malandro, tem o vestiário na mão, faz os jogadores jogarem por ele e sabe de futebol. Mas, em questão de técnico, somos superiores. Carille é estudado, acompanhou os melhores técnicos que passaram no Corinthians nos últimos tempos e hoje só coloca tudo em prática.

A conclusão que podemos chegar é que, dois times sem mídia, sem muito investimento, são MUITO superiores que aquele monte de timezinho cheio de nome e puxação de saco da mídia. E entre si, são times equilibrados, mas em questão de elenco, somos superiores.

Passo a passo, jogo a jogo, vamos calar a boca de mais gente e atingir o maior objetivo!

VAI CORINTHIANS!

em Análise dos jogos > Comparação entre os dois melhores times do Brasil atualmente

Responder ao post do SCCP

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 34 segundos por Churrumino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 36 segundos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Pra que ferias? Meu mano Diniz já voltou

    Criado há 14 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Camisa tailandesa

    Última resposta há 1 minuto por Haniel Sousa

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Tópico oficial para a turma do contra - vai escócia!

    Última resposta há 1 minuto por Fábio Corinthiano

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Vou torcer muito para a seleção da Suiça ser eliminada

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    (OFF) Qual vocês acham que vai ser a nota de corte dos terceiros colocados nessa Copa?

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Bósnia x catar

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 4 minutos por Giro Kataguire

    12respostas

    acessar o tópico