x

Post de Anat no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se é que podemos chamar de 'erro'.

Contra o Santos fizeram todo aquele circo na lateral com o gol do PH. Anularam. No replay mostra o calcanhar esquerdo de Romeiro a frente do último defensor. 'Impedimento bem marcado'. Nem entro no mérito do cabeceio ter saído de praticamente dentro da pequena área, nem sequer dando tempo assim pra que o goleiro do Santos sequer pensasse em reagir à um movimento do Romeiro (que por sinal vem atrasado ao movimento da bola tamanha velocidade do lance).

Contra o Vasco, Luis Fabiano parece a mesma quantidade de Romeiro impedido no primeiro gol. Nada se fala, tampouco tira-teima. Na jogada seguinte cabeceia em sua própria mão e faz o gol. Certo que esse lance é controverso mas eu penso da seguinte forma: ele teve a intenção? Claramente não, faz o movimento natural do cabeceio; no entanto ele nitidamente ERRA a cabeçada, acerta mascada com a lateral do rosto, ela toma o rumo do chão, encontra o braço se movimentando e muda a trajetória em direção ao gol. É possível notar que o próprio Cássio demora a cair por conta do desvio. Penso: a bola iria para o gol sem o toque? Não. Portanto vejo irregular. Já nesse mesmo jogo, o mesmo comentarista de arbitragem bundão Paulo Cezar de Oliveira que validou os gols do Vasco e a mídia focam em um possível pênalti de Paulo Roberto em Manga (que eu sinceramente no replay acho bem fácil de enxergar o pé do Paulo pisando ao lado do de Manga) e PIOR AINDA em uma bola cruzada no braço recolhido grudado ao corpo enquanto se vira para o bloqueio do mesmo Paulo Roberto.

Hoje não foi diferente. Gol do Gilberto com meio tronco impedido, enquanto entrava de costas na área. Segundo Garciba, 'é muito pouco pra botar na conta do árbitro'. Talvez até concordasse se o calcanhar esquerdo do Romeiro que, duvidosamente, participaria da jogada não fosse ACERTO do bandeira. Se um calcanhar impedido é acerto, meio tronco é erro. E mais tarde a bola cruzada e desviada no cotovelo do Junior Tavares dentro da área. Braço dobrado mas aberto, aumentou a área do corpo do jogador e interceptou o movimento da bola. Além do mais, todo lateral que se preze, aprende em escolinha, marca cruzamento com braços pra trás ou virando o corpo com eles recolhidos junto a ele. Segundo Garciba, 'bola na mão'.

A diferença é que o time do Corinthians é tão eficiente que se anulam dois, fazem mais dois; se toma dois irregulares, faz mais três; se leva um irregular e tem pênalti não-marcado, faz mais um e sofre outro que juiz nenhum deixaria de marcar.

Mas de toda forma é preciso estar atento. Não é de hoje que temos títulos comprometidos por erros que ninguém se fala. Me lembro do campeonato de 2010, dois gols mal anulados do Ronaldo contra o Guarani se não me engano (falo desse apenas pois só este em pontuação bastaria) na penultima ou antepenutima rodada a favor do tapetense, fora os entregassos.

em Bate-Papo da Torcida > As vitórias e a liderança passam pano nos ERROS DE ARBITRAGEM

Responder ao post do Anat

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Márcio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 3 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 8 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 8 minutos por Goleiro Césio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 9 minutos por Nicholas Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 10 minutos por Mosqueteiro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Criado há 2 horas por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 11 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico