x

Post de André no fórum "Notícias" do Meu Timão

A impressa vai pirar e os antis também

800 milhões o Corinthians paga fácil, vão dizer que foi dado pelo Lula e etc mas a verdade é que 800 milhões ia ser o valor desde o início do projeto, não liguem pras eliminações e time fraco logo o Corinthians será um recorde de faturamento.

em Notícias > Odebrecht tenta fazer acordo com Corinthians para sair da Arena

Em resposta ao tópico:

Nas últimas semanas a Odebrecht começou a tentar um acordo com o Corinthians para a dívida da arena, que soma R$ 1,4 bilhão.

Atualmente a Odebrecht é a responsável por toda a estruturação financeira e maior credora do clube. A dívida de R$ 1,4 bilhão é dividida em R$ 450 milhões com o BNDES, R$ 500 milhões em debêntures da Caixa e R$ 435 milhões diretamente com a construtora.

O acordo proposto pela Odebrecht é que ela assuma a dívida das debêntures com a Caixa no valor de R$ 500 milhões, além de perdoar R$235 milhões que é uma parte da dívida que o Corinthians tem direto com a Odebrecht.

Em troca, a empeiteira ficaria com os títulos das CIDs (Certificados de Icentivo ao Desenvolvimento), que valem algo como R$ 420 milhões. O clube, por sua vez, assumiria sozinho a conta do BNDES (R$ 500 milhões) que hoje é paga com renda da arena.

Resumindo a versão da proposta: A dívida do clube poderia cair de R$ 1,4 bilhões para R$ 700 milhões - sem ter mais os CIDs para abatê-la. Só que a empreiteira ia querer um documento assinado pelo clube reconhecendo perdão de parte da dívida.

_________________________________________________________________________________

Na minha opinião a proposta é até que tentadora, vou explicar os motivos:

1- Dificilmente vamos vender tão rápido os R$ 420 milhões ref. Aos títulos das CIDs.

2- Em troca dos CIDs no valor de R$ 420 milhões, a Odebrecht vai assumir os R$ 500 milhões da dívida com a Caixa e também abater R$ 235 milhões da dívida do Corinthians com a Odebrecht. Num breve raciocínio lógico, estaríamos trocando R$ 420 milhões e abatendo R$ 735 milhões do total da dívida, ou seja, deixaríamos de pagar R$ 315 milhões no qual a Odebrecht assumiria em contrato!

3- O Corinthians só ficaria com a dívida do BNDES no valor de R$ 500 milhões e + R$ 200 milhões da parte do abatimento da dívida direta que tem com a Odebrecht.

__________________________________________________________________________________

Qual o motivo pelo qual ainda o Corinthians não assinou e confirmou o acordo:

1- A questão é que o Conselho Deliberativo do Corinthians está de posse de auditoria que aponta diversas irregularidades da empreiteira na obra. Só em obras não realizadas foram R$ 200 milhões, segundo o documento. Há ainda acusações de acordos paralelos entre Odebrecht e fornecedores que prejudicaram o clube.

2- O Corinthians só aceita a proposta feita pela Odebrecht na seguinte ocasião, caso as irregularidades venha a confirmar, ela terá que pagar ou repassar o valor a parte!

Responder ao post do André

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 2 segundos por Marcelinho Surrado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 29 segundos por F. FZZ

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 31 segundos por dennys eduardo rodrigues

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 35 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Última resposta há 43 segundos por F. FZZ

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 47 segundos por André Guerrero

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 48 segundos por Fábio de Gouveia Pereira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 59 segundos por Juarez Augusto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Santiago

    Cite um jogador de futebol sic, eu começo!

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    298votos

    acessar o tópico