x

Post de Frank no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É dever de todo atleta profissional, seja ele jogador de futebol, basquete, handebol, eu quero dizer 'TODOS ATLETAS', que fazem parte de qualquer modalidade de esporte, manter sua performance física ao limite, bem como sua qualidade muscular, o famoso 'shape' entre a garotada.

Alguns atletas já nascem com habilidade suficiente de serem o melhor do mundo, independente da estrutura corporal e dos treinamentos de performance, exemplo disso é Lionel Messi, esse cara não treinou pra ser o que ele é hoje, ele nasceu assim.

Pelo contrario do exemplo supra citado, Cristiano Ronaldo não nasceu com as mesmas qualidades de Messi, esse cara para quem segue ele sabe disso, realiza alimentação regrada por nutricionistas, e remédios lícitos no âmbito esportivo para equilibrar seu sistema hormonal, para que não haja uma eventual desestruturação corporal no mesmo. Por diversas vezes vi vídeos publicados pelo mesmo no snapgram praticando treinamento de força/potencia em sua casa.

A empresa 'Clubes' ao contratarem seus funcionários 'Jogadores' devem exigir contratualmente e oferecer alternativas para que seus atletas rendam o máximo possível em seu labor. Destarte que em toda modalidade de esporte, o atleta deve treinar para tirar o máximo de si, e ser melhor que o seu adversário.

Os jogadores devem privar-se de uso de álcool, cigarros e drogas afins.

É um dever individual de cada atleta treinar 24hrs por dia, não digo isso só quanto a exercícios físicos e jogos coletivos que são praticados no centro de treinamento, mas o treinamento se estende até sua casa/hotel através de uma boa alimentação, mínimo 8horas de sono, e exercícios de força/impulso/ velocidade.

Na minha opinião o futebol Brasileiro ainda é muito amador em comparação ao futebol Europeu, observa a mudança física que ocorre nos atletas quando são transferidos ao futebol Europeu, eles ganham um acumulo de massa absurdo, com baixa porcentagem de gordura, ficam mais rápidos e mais técnicos.

É um tipo de condição que deveria ser observada no SCCP, cobrando mais responsabilidades e espírito atlético dos seus funcionários 'jogadores'.

em Bate-Papo da Torcida > Importante Observação, Deveria ser Repassada PSJ

Responder ao post do Frank

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Porque o Rayan debochou do Japão?

    Última resposta há 2 segundos por Jack Luiz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    ENQUETE: Goleiro e centroavante é quase meio time

    Criado há 2 minutos por Alexandre Monte Chellii

    1voto

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 5 minutos por Canoa furada

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Oliveira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 6 minutos por Sammyr Abdala

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 7 minutos por Zuin João

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Garoto recado do stabile...

    Última resposta há 8 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico