x

Post de Larry no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O que uma derrota faz para o time do Corinthians. Embora o time não tenha jogado mal e ter perdido tantas chances de gol, faz as pessoas refletirem apenas em razão do resultado. É a lei do futebol: a ditadura do resultado.

É só ganhar o próximo jogo com o mesmo esquema, que não se fala mais nisso novamente.

E do mesmo modo, se tivéssemos ganho do Santo André e jogando mal, ninguém estaria comentando sobre esquemas, sobre falha deste ou daquele jogador.

A única ressalva que eu faço é que esses times pequenos sempre jogam da mesma forma com a gente. Ficam na defesa e buscam apenas um erro nosso para fazer o gol, sair com a vitória e achar que já é melhor equipe do Brasil.

O Carille tem que apenas colocar algum jogador mais habilidoso para encarar esse tipo de defesa, para abrir espaços.

em Bate-Papo da Torcida > A morte daquele esquema que nos deu tantas alegrias

Em resposta ao tópico:

Assunto discutido por várias vezes aqui no fórum, mas se pararmos para pensar, o 4-1-4-1 morreu depois do desmanche que tivemos no final de 2015. Tudo bem que o time ainda fez algumas boas partidas sob o comando do Tite, mas ainda assim não foram suficientes para que o time nos “enchesse os olhos”.

De fato, as reposições não foram bem feitas, talvez pela dificuldade em encontrar um novo Renato Augusto ou um novo Jadson ou um Ralf e até mesmo o velho Elias, que depois da recusa que recebeu de ir para a China, nunca mais foi o mesmo. Naquele time, nós não sentíamos tanto a falta dos gols perdidos pelo Vagner Love, por que o do quarteto citado acima, um certo trio sempre dava conta.

Hoje, temos Marquinhos Gabriel que cisca, cisca e não sai do lugar. É muito lento para jogar pela direita e sempre que puxa para o meio, os seus chutes são bloqueados. Nessas horas é que sentimos a falta daquele Malcon, que não tinha essa habilidade de cortar para o meio e chutar, mas que era muito rápido nas jogadas de profundidade.

Hoje, não temos mais aquele Renato Augusto, que defendia e atacava com muita propriedade. O Marlone não tem esse poder todo de reação.

O Jadson de antigamente ainda não sabemos se é o mesmo de agora, mas se for pelo menos 70% daquele Jadson, já está bom demais. Melhor assim do que aturar este Guilherme.

As duas últimas peças do meio de campo já melhoram um pouco a situação desse time, pois o Rodriguinho mesmo não sendo aquele velho e voluntarioso Elias, é pelo menos raçudo e não desiste de uma jogada. Além de aparecer muito bem na área.

E o Ralf hoje tem com a sua ex camisa 5, um Gabriel raçudo e brigador.

Dessa forma, o Carille precisa rever este esquema pois não temos mais as mesmas peças do passado e com isto, as faltas de gols dos nossos camisas 9 farão muita falta, como já estão fazendo.

O elenco não é horroroso, isso é fato. Mas que com este esquema não teremos sucesso, isso também é fato.

Responder ao post do Larry

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luis Carlos

Luis 3.617 posts

@luis.carlos.vitorino em 14/02/2017 às 09:08

Perdendo tantos gols? Eu vi uma dificuldade TREMENDA de se criar chances de gol...praticamente não tivemos chances claras de gol, uma finalização aqui outra de bola alçada para o Jô, mas nada claro, nada que você possa dizer 'nossa, perdeu o gol'...esse problema de falta de criatividade é sim latente desde final de 2015, o time do ano passado dava nojo por isso, msm em jogos que tinha 65% de posse de bola contra 1 adversário encolhido, era uma falsa posse de bola, não cria nada, chega a dar sono durante as partidas.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 3 minutos por WESLEY MATEUS

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo silva

    O Corinthians já tem comprador. Só não vê quem não quer

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo Martins

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 5 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se vender os principais jogadores e perder o Memphis

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico