x

Post de Christopher no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mídia tentou de todas as maneiras diminuir nosso feito histórico mas não conseguiram, o mundo todo conheceu a força do Corinthians e o peso de sua torcida, orgulho de fazer parte dessa família, tópico fantástico.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre o Mundial 2012

Em resposta ao tópico:

Moro no Japão desde março de 2012 e tive a felicidade de ver de pertinho o maior do mundo se sagrar bicampeão mundial FIFA.

Muito se falava que a torcida do Corinthians ia estar em peso aqui, cheguei a ver algumas matérias de pessoas que venderam casas, carros etc.. Mas eu vi de perto algo que a mídia não mostrou, vi irmãos chegarem aqui só com a passagem, sem dinheiro para comer ou se locomover aqui dentro. No primeiro jogo faltei no trabalho pra ir, nos arredores do estádio via milhares de pessoas sem ingresso, que vieram pra cá sem ele. Faltando uns 10 quilômetros para chegar na arena Toyota, parei em uma conveniência pra pegar um café, tinha pelo menos umas 2 mil pessoas indo a pé para o estádio. Detalhe que eles não sabiam nem onde ficava, em que direção ir. Daí pensei que isso é ser fiel.

Como meu carro estava super lotado, fui bem rapidão e fiz quatro viagens até hora do jogo. Ganhamos e Yokohama nos esperava, a mídia aqui só falava dos ingleses e que os brasileiros estavam fazendo arruaça, etc. Pra resumir, calamos a boca do mundo, campeões mundiais com propriedade.

Já senti antes do jogo que não ia dar pros cara, que era tudo nosso, lembro de uma imagem do Cech, o goleiro. Ele tremeu quando entrou no estádio, Rafa Benítez gritando palavras que mais pareciam pedido de socorro e aí a verdade sobre o mundial, tinha 65 mil lá dentro e lá fora tinha mais uns 30 mil, invadimos o Japão.

Nas semanas seguintes saiu uma reportagem na TV japonesa que aquele era o evento esportivo que tinha mais gente nas ruas na história. Nem na copa de 2002 tinha tantos torcedores fora do estádio, dentro lotação máxima e fora ruas pintadas de preto e branco. Se a mídia disse que tinha 30,40 mil eu afirmo tinha pelo menos 70 mil corintianos fiéis seja no estádio ou nas ruas.

Me considero um iluminado por participar desse momento histórico, inesquecível!

Parabéns, fiel! Relembro esses momentos com lágrimas nos olhos e com a certeza de que não há no mundo uma torcida que chegue perto da nossa! Agora, pra mim, só falta conhecer nossa Arena, pular, cantar e empurrar o Timão junto com vocês, esse é meu mundo, essa minha história favorita que vou contar aos meus netos porque qui é CORINTHIANS!

Responder ao post do Christopher

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Homer Corintiano

    Quantos anos ficamos hibernando?

    Última resposta há 20 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 38 segundos por Isaque Firmo Salim

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 54 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Criado há 1 minuto por Rodrigo Reis

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japão vai amassar o Brasil skkskdkdkd

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Boa japão

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 8 minutos por Lucas ¨

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 8 minutos por NERY

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imagine você sendo atleta, estando com os salários atrasados e seu presia curtindo a copa do mundo?

    Última resposta há 9 minutos por NERY

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 9 minutos por Nosred Volz

    6respostas

    acessar o tópico