x

Post de Brunão no fórum "Off topic" do Meu Timão

Acho que dá para adequar nosso calendário de uma forma que um time dispute de 6 a 7 partidas por mês no máximo e no ano entre 60 e 75 jogos. Não sou contra os estaduais, mas acho que eles deveriam ser competição de mata-mata para as equipes da 1º e 2º divisão, com os estaduais sendo disputados em no máximo 8 jogos para essas equipes. O Brasileiro começando em Fevereiro e terminando em Dezembro com jogos só aos finais de semana na Sexta, Sábado e Domingo. Total do Brasileiro 38 jogos. Criar uma competição Nacional para os times da 1º e da 2º divisão para os times que não disputam a Libertadores. Nas datas dos jogos da Libertadores seria disputada essa competição de alto nível, que iria despertar maior interesse dos torcedores e consequentemente da mídia e dos patrocinadores. Essa competição seria no mesmo molde da Libertadores. Máximo 14 jogos. Copa do Brasil e Sul-Americana – Continuaria no mesmo molde, mas a Sul-Americana é uma competição internacional e os clubes não podem abrir mão como nesse ano. Máximo 14 jogos. A única diferença é que os Clubes da 1 e 2º divisão entraria na fase 32 avos de final na Copa do Brasil. Metade de Julho – Parar por 20 dias para que os clubes façam amistosos com equipes de outros países para ganhar dinheiro, publicidade e atrair investimentos para o nosso futebol. Aproximadamente 5 partidas. Estadual até 8 Brasileiro 38 Libertadores ou Competição com times da 1º e 2º div. Até 14 partidas Copa do Brasil ou Sul-Americana até 14 jogos. Um time que chegasse em todas as finais nesse molde disputaria 74 jogos oficiais. É possível fazer um calendário adequado a nossa realidade, pode não ser desse jeito. Pesquisei e também vi propostas interessantes como competições como volta do RJ-SP, inter-estaduais. O que não pode é em pleno 2013 com calendário que representa um atraso em relação a outros mercados. Vamos mudar o Futebol Brasileiro para melhor mes/estadual/brasileiro/libertadores, campeoesbrasil /copabrasil/sulamericana/total jan/0 /0 /0 /0 /0 /0. Fev/0 /4 /3 /0 /0 /7. Mar/0 /4 /3 /0 /0 /7. Abr/1 /4 /3 /0 /0 /8. Mai/1 /4 /2 /0 /0 /7. Jun/2 /4 /2 /0 /0 /8. Jul/4 /0 /1 /0 /0 /5. Ago/0 /4 /0 /3 /3 /7. Set/0 /4 /0 /3 /3 /7. Out/0 /5 /0 /2 /2 /7. Nov/0 /4 /0 /2 /2 /6. Dez/0 /1 /0 /2 /2 /3. Total/8 /38 /14 /12 /12 /78. Por um futebol melhor para todos! http://projetoelitef.blogspot.com.br/2013/08/proposta-de-calendario-para-o-futebol.html https://www.facebook.com/pages/Bom-Senso-FC/391594000968665?fref=ts https://www.facebook.com/pages/Propostas-para-o-Futebol-Brasileiro/480130152083989 entre nesses urls e apoiem esses movimentos por favor. Agora quero ver suas opinioes e quantas curtidas essa notícia merece...

em Off topic > Novo futebol já!

Responder ao post do Brunão

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Criado há 16 segundos por Lucas Horns

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 42 segundos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Se isso é falta, pode acabar o futebol

    Última resposta há 43 segundos por Fábio de Gouveia Pereira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Danilo quase expulso contra a poderosa Escócia e ainda ganhando de 3 X 0..

    Última resposta há 56 segundos por Lucas Horns

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 1 minuto por Lucas de Souza Portella

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Tem um Ramalho e um Pedro Raul na zaga e no ataque da Escócia

    Última resposta há 2 minutos por Nando N.

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Uma pena que esse jogo será interrompido

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Brasil está fazendo um ótimo jogo hoje

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 2 minutos por Arthur Kurai

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Vem aí, Menino Gay

    Última resposta há 4 minutos por kilograma

    1resposta

    acessar o tópico