Mario Junior
Você arrecada 140 milhões com contratações, mas 70 são as porcentagens de empresários e impostos, sobrando 70. Foi gasto 70 nas contratações atuais.
Você não gasta com a arena, mas a renda é travada no fundo e descontada só em juros (pelo menos até essa renegociação com a caixa), onde não temos esse dinheiro.
Você tem cotas de TV adiantadas, e patrocínios, que são as outras rendas, porem você tem dividas antigas com juros altos, contas atuais (folha salarial e custos de manutenção em geral), entre outras coisas diárias do clube.
Não me assusta dever salário, realmente foram inúmeros erros nesses últimos anos, e culpas somente a diretoria atual é besteira. Lembrem-se que o time de 2015 já não recebia salário, o problema já existia.
O problema do Corinthians na minha opinião é uma bola de neve, você fez um estádio onde nas condições atuais você não consegue pagar, e sua receita (coisa de 60 a 70 milhões por ano) não podem ser usadas pra nada; pela falta de dinheiro, você acaba fazendo negociações erradas como deixar a multa baixa ou dar porcentagem grande demais pra empresário e não ter lucro futuro com venda; salários altos pra jogadores que não estão rendendo mais tanto assim, subindo folha salarial e comprometendo orçamento; 2016 foi gasto errado, contratações que não deram certo.
Solução a meu ver:
Renegociação com a caixa, liberando parte dessa renda; pagamento das dividas que não são as do estádio, fazendo com que caia taxa de juros e paramos de jogar dinheiro fora; com isso, parar de fazer essas merdas de negociações e ficar na mão de empresário ou não lucrar com vendas.
em Bate-Papo da Torcida > Onde foi parar o dinheiro?
Em resposta ao tópico:
Já ouvir falar mais de uma vez que o Corinthians não colocou dinheiro do clube na Arena. Não vou nem considerar o dinheiro das vendas de jogadores, aonde foi parar o dinheiro da TV, dos patrocínios da camisa (um dos maiores do Brasil), do fiel torcedor (daria um tópico falar sobre). Será quecé tão difícil de entender que só vamos arrecadar dinheiro tanto de bilheteria como de patrocínios com um time forte disputando títulos e não sendo piada de comentarista esportivos. Eta diretoria amadora.
