x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

''Luxemburgo tá ultrapassado, não serve mais, e mimimi''

Muita gente aqui sai repetindo igual papagaio o que parte da mídia fala, mas ninguém vai ao fundo analisar algumas questões. Boa parte da imprensa detesta o Luxemburgo, porque ele sempre bateu de frente com eles, nunca abaixou a cabeça e sempre procurou defender suas opiniões até o final, estando certo ou não.

Mas vamos parar um pouco, ser um pouco justo, ter tolerância e analisar algumas coisas sobre ele?

'Não faz um bom trabalho a mais de 10 anos':

O Luxemburgo passou por 9 equipes diferentes nesse período. E em 5 delas, teve o aproveitamento superior aos 60%. Outros trabalhos pode se considerar ''ok''. Fluminense e Cruzeiro realmente não foi bem. Na China envolve outras questões que vou falar mais abaixo.

'Não ganhou nada nos últimos anos':

Santos: Camp. Paulista 2006 e 2007
Palmeiras: Camp. Paulista 2008 (Um dos poucos técnicos tri campeões paulista)
Atlético-MG: Camp. Mineiro 2010
Flamengo: Camp. Carioca 2011

Certo, só ganhou estadual. Mas título é título. Tem muito treinador que vocês querem ai que nem isso se quer ganhou nos últimos anos. Então vamos ser justo né.

'Foi demitido da China':

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/10/luxa-tem-razao-entenda-polemica-sobre-corrupcao-no-futebol-chines.html Luxa tem razão? Entenda a polêmica sobre corrupção no futebol chinês Luxa tem razão? Entenda a polêmica sobre corrupção no futebol chinês Esquemas de propinas e manipulação de resultados afetam novo eldorado da bola através dos anos, mas governo trabalha para mudar essa imagem no país globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Futebol Chinês é mais sujo que chiqueiro. Leiam os relatos de jogadores Chineses mesmo, dizendo que apostadores pagavam pra zagueiros e goleiros entregarem o jogo. O Luxemburgo bateu de frente com os caras lá e caiu fora. Só acho engraçado que o Mano Menezes deixou o time na lanterna na mesma China e a maioria o trata como Deus, inventor do futebol. Cadê a coerência?

'Está desatualizado do futebol':

Olhe bem a foto abaixo. É ele se reencontrando com o Marinho (que todo mundo nesse fórum quer ele no Corinthians). Sabe quem foi o primeiro técnico de uma grande equipe a enxergar futebol no Marinho pra jogar em time grande? Pois é. O Luxemburgo que pediu a contratação e levou ele para o Cruzeiro em 2015. Enquanto o Luxemburgo esteve lá, o Marinho foi titular absoluto com ele. Depois que ele saiu, e o Mano Menezes assumiu, o Cruzeiro a pedido do Mano emprestou ele para o Vitória.

'Luxemburgo vai nos levar a Série B':

Só se for algo inédito na carreira dele então. Porque ele nunca foi rebaixado em lugar nenhum.

Só deixando claro que não estou aqui pra ser advogado do Luxemburgo, acho apenas que existe apenas uma intolerância gigante quando se fala do nome dele. Porque não dar uma chance para o cara? Ele tomando #$!@% .da de todo lado deve estar doido pra pegar um time e calar a boca de todo mundo. E nesse momento estamos precisando de um cara experiente que consiga segurar um rojão gigantesco do tamanho do clube. Reinaldo Rueda não vem mesmo. Então acho que o Luxemburgo é sim o melhor nome para o nosso atual momento. Nosso momento é critico, não vamos inventar moda com treinador que nunca ganhou nada. Luxemburgo já é gabaritado e experiente, e querendo ou não, ainda coloca respeito sim a beira de campo. Marcelo Oliveira não consegue isso.

Só espero que se o Luxemburgo for para outro time em 2017, e fazer um bom trabalho, vocês não fiquem chorando aqui depois que ele não foi contratado.

Negativem, mas não venham com mimimi de anti porque discorda da minha opinião. Essa é a coisa mais escrota e infantil que existe na terra.

em Bate-Papo da Torcida > A mídia fez um folclore em cima do Luxemburgo, e o pior, muita gente...

Responder ao post do Fernando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 4 minutos por Valdomiro Mantovani

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 8 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 18 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 18 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 22 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 31 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 32 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 34 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 36 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico