Paulo Paulo Paulo
O mais desanimador, no Clube Social, é que não há renovação, não há ideias novas. Pra mim, entretanto, a solução não é o Clube virar empresa, mas, isto sim, haver uma separação entre a parte social e o futebol, com a profissionalização plena do futebol (cargos remunerados, e bem remunerados), abertura de voto e ao sócio-torcedor e de candidaturas à presidência para pessoas do mercado, de fora do Clube (claro, para se candidatar haveria uma pré-condição básica: ser corinthiano, além de exigências profissionais e éticas).
em Bate-Papo da Torcida > O clube tem que virar empresa e procurar parceria, se não essa...
Em resposta ao tópico:
O futebol atual não é lugar para amadores, o que estamos vendo no Timão é o maior exemplo disso, enquanto que alguns rivais estão entrando na linha, exemplo disso é a Chapecoense, que embora pequena, é muito bem administrada e estava dando o maior baile nos outros clubes, com administração séria, com margem de erros pequenas e planejamento implacável. No Corinthians, depois de um salto de prosperidade de acertos e conquistas, voltamos a ser administrados por gente incompetente como se fossemos clubes de segunda divisão, erros, faltas de planejamento, desmandos, contratações ridículas e mal feitas, o resultado é o que estamos vendo perplexos, um nível de amadorismo total que impera no clube, diante de uma oposição omissa que nos deixa desiludidos com o futuro. Que Deus ilumine o nosso conselho e surjam representantes sérios e competentes, que levem o clube a uma posição que os seus torcedores mereçam.

