Leandro Bras
Eu leio muita crítica sobre a diretoria do Corinthians aqui e em grupos de WhatsApp. Ficamos um ano sem título e imagina se estivessemos igual ao grêmio que estava a quinze anos sem um título de expressão. O time está num mau momento. Aí os ratos da oposição começam a alimentar a imprensa esportiva (Neto, ESPN, UOL) com informações ruins sobre o clube (como o caso da infiltração na arena que foi no início de 2015 e a notícia só saiu agora porque o time está mal) e o processo de impeachment por causa de uma assinatura de 2014 (porque não pediram o impeachment em 2015? Porque o time estava bem) Aí você me pergunta: porque a diretoria vendeu todo o time? Foi obrigado a vender. Os jogadores queriam sair pra ganhar mais. Como o caso do Renato Augusto que ganhava 400 mil e foi ganhar 2,5 milhões por mês na china. Aí alguém me retruca: a multa era muito baixa! Jogador que decide se sai ou fica no clube. Multa fica em segundo plano. Quando o cara recebe uma proposta pra receber três ou quatro vezes mais, ele faz de tudo pra sair. Se o Corinthians recusasse vender o jogador, o cara fica insastifeito e não rende.
Saiu uma notícia que o clube teve superávit e alguns corintianos não entenderam porque eu comemorei tanto. Eu comemoro superávit porque quando o time está bem financeiramente pode contratar bons jogadores e fazer bons contratos com altas multas. Aí quando o Chinês vier (e o jogador vai sair de qualquer forma, porque não podemos competir com os salários deles) e comprar ele paga um valor que dê pra o clube ficar bem finaceiramente de novo e contratar bons jogadores e repetir o processo e fazer a roda girar.
Os caras da chapa 'renovação e transparência' cometeram muitos erros de contratação (Pato, Adriano e outros) e de gestão do estádio, como a falta de vendas das propriedades do estádio. Mas foram eles que trouxeram o time para o século XXI. Com as construções do Centro de treinamento e do estádio e as contratações de grandes jogadores e dos técnicos, como Tite e Mano Menezes. Além dos títulos (Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores, mundial, Recopa e brasileirão) Entre os erros e acertos, acho que eles acertaram mais. Por isso eu os defendo em discussões em grupos de WhatsApp e aqui.


