Thiago G
Sim eu concordo com você não deve se fazer só isso de jogar de verde, porem como disse não consigo ver demonstração maior de respeito do que sim jogar de verde e quebrar de vez esse preconceito idiota com a cor verde, coisa de neandertal que não tem mais lugar no mundo assim como preconceito a qualquer coisa que existe cor, raça, religiao ou credo de quem quer que seja.
Por tanto eu não consigo enchergar algo mais legitimo algo mais simbolico do que isso, o que não exclui que se façam outro tipo de homenagens e ajudas principalmente financeira ao clube mais principalmente as famílias dos que se foram, agora como simbologia usar verde seria um marco na história tão grande ou pelo menos igual a postura que o Corinthians tomou diante do movimento das diretas já.
em Bate-Papo da Torcida > Uniforme é Sagrado
Em citação ao post:
Acho que você não entendeu, ou eu não me expressei direito. Também gosto da cor, nenhum momento falei de rival. Apenas falei que existe outras maneiras de homenagear a Chapecoense. Não sei se você viu, mas sábado teve o maior clássico do mundo houve uma homenagem a Chapecoense, as imagens rodaram o mundo e ninguém jogou de verde. Acho que é meio forçado um time jogar de verde apenas para fazer media. Porque então os caras não arrecadam dinheiro para enviar as famílias das vitimas?
Seria mais útil do que usar camisa de qualquer outra cor. Acho que temos que perceber que há coisas muito mais importante para ser discutidas do que o Corinthians jogar de verde. Acho que as vezes nos torcedores queremos que nosso time seja sempre o centro das atenções. Mas na verdade quem está sofrendo com a situação não está nem preocupada com a cor de camisa que o Corinthians vai vestir. É só uma opinião, mas respeito a sua.
Acho que situações como teve na porta do Pacaembu no último sábado agregam mais valores para podermos ir nos estádios com mais tranquilidade, sem violência e a tão esperada paz, do que a cor da camisa.
Abraços!