x

Post de Willian no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Galera tá comentando sem ler o texto.. Olha só, respeito quem pensa o contrário mas coloco minha visão achando pontos positivos que possam existir em usar o verde.. Mesmo inicialmente sendo contra, refleti e vi as consequências positivas que isso pode trazer.

em Bate-Papo da Torcida > Jogar de verde? Por quê?

Em resposta ao tópico:

Sei que esse assunto já foi muito comentado, e tenho tido essa ideia desde quando surgiu a possibilidade... No começo achei desnecessário pois na minha cabeça não precisávamos vestir verde pra homenagear a chapecoense, poderiamos usar outras formas e ajuda-los bem mais (isso inclui as famílias). Um dia após, ainda pensando no assunto, a pergunta que martelava era 'Pra quê arrumar encreca se tem outras formas até mais bonitas de se homenagea-los? '

Cheguei a tão esperada resposta. Usar verde? Por quê?

Porque eu cansei das pessoas acharem que futebol é guerra.

Porque eu cansei de ler 'devia ter sido com o time do corinthians'

Porque eu cansei de ter medo de vestir a camisa do meu time no domingo, dia de jogo de um time rival, e acontecer de encontrar uma torcida doente e me espacarem até a morte

Porque eu cansei de ter medo de ir ao estádio com minha família

Porque eu cansei de ir ao estádio e levar uma blusa de frio em um calor infernal por medo de encontrar alguém.

Porque isso tudo mostra como somos ignorantes e egoistas... Porque o esporte que tanto amamos utilizamos como se estivessemos em guerra.

Porque sem o Corinthians, não existia Palmeiras, não existia Chapecoense, e não existia ninguém.

Porque a vida vale mais que uma cor.

Porque vencer nossas barreiras mostra o quão grande a gente é, e o Corinthians é GIGANTE!

Porque aqui e Corinthians, e aqui meu irmão... Aqui é sentimento, é amor.

PORQUE CHEGA! Eu quero paz nos estádios, eu quero assistir meu jogo do lado do meu amigo bambi, do colega porco, zoar o bisavô do namorado da minha prima que é sardinha.

Porque eles vieram do nada. Eles me representam, eles lutaram e foram atrás da conquista de seus sonhos. Sonho esse que eu e você que leu até aqui já deve ter tido em algum momento da sua vida.

E enfim...

Pra que a lição que isso tudo traga é que uma cor é inútil perto de uma vida. Um time não é motivo de guerra. E futebol é PAZ, AMOR E AMIZADE!

Responder ao post do Willian

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sandra

Sandra 171.308 posts

@sandra.lima4 em 05/12/2016 às 08:52

O importante é fazerem uma bela homenagem a estes guerreiros.
A cor que vai ser usada é o que menos importa.

Vai Corinthians.

Foto do perfil de Renan

Renan 635 posts

@renan7teo em 03/12/2016 às 02:02

Velho, o pessoal é horrível em compreensão de texto, senhor. Mas enfim, respeito a questão de qualquer um, mas acho que as pessoas enxergam motivos banais pelo 'não', a pergunta é: O que isso vai influenciar na vida de qualquer um de forma negativa? São tantos argumentos, ao meu ver, pífios que sinceramente em...

Na minha visão, eu, eu, quem tem de decidir isso é a direção e ponto final, creio que criar tal empecilho nesse momento, é uma falta de sensibilidade tremenda, deixem fazerem a homenagem da forma que quiserem, gente, é uma homenagem, se fosse, o avião do Palmeiras? Mas e se fosse o avião do Corinthians?

Poderia qualquer um, a dor vem pra todos, porém concordo que isso é pequeno perto, de muito mais que poderia ser feito em amparo às família, mas ainda sim é válido, afinal de contas, além disso, o clube e vários outros, já se prontificaram a ajudar da melhor maneira possível.

Gente, isso está tão retrógrado, a faça me o favor, o cara nunca vai usar uma camisa verde, ter um pano verde em casa, qualquer coisa que seja, por uma questão tão pequena como essa?

GENTE, pela amor que vocês tem, e respeito aos outros, como pode algo tão banal tomar conta do caráter e ideologia do ser humano?

GENTE, é sério velho, como? Deixem, isso a cargo deles, ninguém será menos ou mais corintiano por isso, puta merda isso tá irritando...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 5 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 16 minutos por Sammyr Abdala

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 16 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 17 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 19 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 19 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 21 minutos por Wladimir

    14votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 22 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Criado há 24 minutos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico