x

Post de Ninja no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Também não entendo essa necessidade de jogar de verde, tem tanta outras ações que podem ser feitas para ajudar o clube, e ampará às famílias, acho esse negócio de querer jogar de verde mais pra aparecer, da que homengiar a chape, essa é minha opinião.

em Bate-Papo da Torcida > Jogar de verde? Por quê?

Em resposta ao tópico:

Sei que esse assunto já foi muito comentado, e tenho tido essa ideia desde quando surgiu a possibilidade... No começo achei desnecessário pois na minha cabeça não precisávamos vestir verde pra homenagear a chapecoense, poderiamos usar outras formas e ajuda-los bem mais (isso inclui as famílias). Um dia após, ainda pensando no assunto, a pergunta que martelava era 'Pra quê arrumar encreca se tem outras formas até mais bonitas de se homenagea-los? '

Cheguei a tão esperada resposta. Usar verde? Por quê?

Porque eu cansei das pessoas acharem que futebol é guerra.

Porque eu cansei de ler 'devia ter sido com o time do corinthians'

Porque eu cansei de ter medo de vestir a camisa do meu time no domingo, dia de jogo de um time rival, e acontecer de encontrar uma torcida doente e me espacarem até a morte

Porque eu cansei de ter medo de ir ao estádio com minha família

Porque eu cansei de ir ao estádio e levar uma blusa de frio em um calor infernal por medo de encontrar alguém.

Porque isso tudo mostra como somos ignorantes e egoistas... Porque o esporte que tanto amamos utilizamos como se estivessemos em guerra.

Porque sem o Corinthians, não existia Palmeiras, não existia Chapecoense, e não existia ninguém.

Porque a vida vale mais que uma cor.

Porque vencer nossas barreiras mostra o quão grande a gente é, e o Corinthians é GIGANTE!

Porque aqui e Corinthians, e aqui meu irmão... Aqui é sentimento, é amor.

PORQUE CHEGA! Eu quero paz nos estádios, eu quero assistir meu jogo do lado do meu amigo bambi, do colega porco, zoar o bisavô do namorado da minha prima que é sardinha.

Porque eles vieram do nada. Eles me representam, eles lutaram e foram atrás da conquista de seus sonhos. Sonho esse que eu e você que leu até aqui já deve ter tido em algum momento da sua vida.

E enfim...

Pra que a lição que isso tudo traga é que uma cor é inútil perto de uma vida. Um time não é motivo de guerra. E futebol é PAZ, AMOR E AMIZADE!

Responder ao post do Ninja

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thais

Thais 112 posts

@davi1104 em 03/12/2016 às 10:12

Você não leu né? O texto diz pra jogar de verde!

Foto do perfil de Ralf

Ralf 10.827 posts

@cardoso2 em 03/12/2016 às 08:52

Acho que você não leu o tópico. O autor do mesmo concorda em usar verde.

Foto do perfil de Rafael

Rafael 9 posts

@rafael.massoni em 03/12/2016 às 01:54

Também acho que existem muitas outras ações que podem ser feitas para ajudar a Chapecoense. Mas acredito que utilizar a cor verde, além de homenagear o clube, também mostraria a grandeza do Corinthians, que é capaz de passar por cima de qualquer rivalidade esportiva por um objetivo maior. Por isso sou a favor de utilizar o verde nesta homenagem.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 4 segundos por Thiago Augusto

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 11 segundos por Ricardo Tromel

    78respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 32 segundos por Adriano Barbosa dos Santos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 48 segundos por Ricardo da Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Souza

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 4 minutos por Deivid Lima

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 4 minutos por Coringão Timão

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Marcelo DB

    48respostas

    acessar o tópico