x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Uma mistura de ambos, o futebol é um produto se podemos falar assim.

Ao torcedor cabe a paixão, até mesmo em alguns casos o fanatismo pelo time.

Ao atleta é profissão, uma carreira.

Ao dirigente e empresário é negócio, um negócio muito lucrativo.

Mas o dirigente e empresário tem que saber gerir o negócio, senão ele acaba com a carreira de um jogador e também com a paixão do torcedor, que é o maior consumidor do futebol!

em Bate-Papo da Torcida > Futebol: Prazer ou Negócio?

Em resposta ao tópico:

Pessoal vamos debater sobre esse tema. Desde pequenos sempre ouvimos que futebol é paixão, que o Brasil é o País do futebol e coisa e tal. Pois bem, então pergunto a vcs: Se o futebol é prazer, é diversão, por que o levamos tão a sério? Por que as alguns 'vivem pelo/para/somente futebol'? Por que somos passionais é isso? Por que somos carentes socialmente, é isso? Como não é uma aula de sociologia ou filosofia, vamos nos ater ao Corinthians.

Nosso estatuto reza que nenhum cargo diretivo deve ser remunerado, e todo presidente/diretor e conselheiro dizem que estão lá por 'amor ao clube', então já que não é algo profissional, qual direito temos de cobrar?, afinal futebol é paixão certo?

Após essas explanações, vou expor MEU ponto de vista: O CLUBE DE FUTEBOL DEVE SER SEPARADO DO SOCIAL E GERIDO PROFISSIONALMENTE!

A quantia financeira injetada no futebol não pode ser tratada como 'brincadeira de criança', é preciso ser levado a sério por pessoas capacitadas em lidar com milhões em dinheiro, que saibam fazer esse dinheiro girar, transformando em ações ou títulos bancários. Um de nossos lemas é que o 'Corinthians não tem uma torcida e sim uma torcida que tem um time', então se me considero um proprietário estou sendo lesado a anos por causa da incapacidade das pessoas que estão no comando. Gostaria que houvesse uma nova mudança no estatuto do clube, onde houvesse a escolha de um Conselho Gestor para o futebol com direito a Diretores e Gerentes Remunerados com alcance de metas e planejamentos de acordo com o campeonato disputado. O Presidente ficaria responsável pela parte social do Clube (que atualmente está largado), tomaria conta do futsal, basquete, volêi, natação, bolinha de gude e o escambau.

A marca Corinthians tem a mesma força que Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Coca-Cola, Heineken, McDonald's, Clavin Klein, Cannon, Paco Rabanne, Apple, enfim, grandes marcas milionárias conhecidas mundialmente. O que eles têm que nós não temos? PROFISSIONALISMO!

Desculpem pelo texto longo, mas minha opinião é essa. Vamos debater!

Abraço a todos e vai Corinthians!

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 24 segundos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 57 segundos por Francisco Nascimento Junior

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    É claro o problema na hora H

    Última resposta há 1 minuto por San George

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Roubalheira e Trambiques

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Motta

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 3 minutos por Naldo Trader 37

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Motta

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Santos

    Orçamento GTA6 e nossa dívida

    Criado há 3 minutos por Bruno Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 3 minutos por Lcs

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Quero ver contra a França

    Última resposta há 4 minutos por Francisco Nascimento Junior

    6respostas

    acessar o tópico