x

Post de Maria no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Saudades de quando o Corinthians era Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Hoje eu acordei com saudade

Em resposta ao tópico:

Saudade do meu pai que já se foi, saudade da minha São José do Rio Preto querida, saudade do meu SCCP, saudade de quando não tinha PFC, e eu tinha meu radinho de pilha e ficava ouvindo osmar Santos e Fiori Gigliotti. Não tinha camisa de Dry Fit, mas tinha sangue, suor e lágrimas. Não tinha coletiva com 300 patrocínios no banner, mas tinha vergonha na cara. Saudade da época que não se tinha dinheiro, mas tirávamos jogador titular de qualquer clube grande.

Especificamente ontem, o Cássio me fez ter saudade do Ronaldo, que com certeza teria sido expulso por não admitir tanta ruindade em uma zaga só. O Balbuena me fez ter saudade do Maurão, sobrenome, zagueiro. Esse paraguaio não é zagueiro. O Williams me trouxe na memória o 'limitado' Ezequiel, que ontem sairia de campo com vergonha. Lembrei do Fabinho vendo o M.Gabriel em campo, nunca teve pompa, jamais custaria milhões de dólares e garanto que seu salário nunca chegou no 3 dígitos, mas o futebol...ahhh, esse nem se compara com o eterno reserva do Messi back no Palmeiras. G.Augusto desfilando sua mediocridade, me fez recordar do velho Wilson Mano, que diferente do milionário jogador do Garcia, que pra muitos não rendia devido estar jogando na posição errada, o Mano jogava de lateral a ponta esquerda e com regularidade, jogava por 15 milhões de reais, mas não custaria isso. Romero não me dá saudade de nada, só me lembra do pior ataque que vi. Era Tiba, Alcindo e Alex Rossi, nesse ataque ele seria banco do Joel e Marcos Alemão, que eram reservas dos titulares.

Saudade do SCCP dos tostões, esse dos milhões ou bilhões tá diferente. Tem gente ali que é tudo, menos corinthiano, porque quem é, é! Ama o clube acima de tudo, briga pelos seus interesses, jamais daria o dízimo sagrado suado do povão destinado ao seu amor maior da forma que fazem, o Matheus jamais faria isso. O Matheus jamais faria o que fizeram e o que estão fazendo com o clube. Saudade do Matheus também.

Saudade da vontade que eu tinha de ver o SCCP jogar, e hoje sinceramente estou perdendo. Depois de anos, mais de 5, deixei de ver o jogo pra fazer outra coisa ontem. Aquilo em campo não parecia o SCCP, não aquele que cresci assistindo, maloqueiro, sofredor, graças a Deus. Saudade disso tudo!

Responder ao post da Maria

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Rildo, definitivamente, não é um parça do Neymar!

    Última resposta há 20 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 21 segundos por Fala Timao

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 27 segundos por Maltkvski Pietrovski

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Carlos Vinícius é uma piada. Yuri precisa ficar

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Felipe Saulo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por elias jose de queiroz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 3 minutos por Fala Timao

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 3 minutos por Nightmare

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 5 minutos por Jaiminho chaves

    39respostas

    acessar o tópico