x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Elenco para fugir de série B.

Se não fosse o Tite no início do campeonato, estariamos junto com inter penando para não ser rebaixado.

Ano que vem, precisamos de mais 8 ou 9 jogadores, sendo 5 ou 6 para serem titulares. A qualidade precisa ser melhorada.

em Bate-Papo da Torcida > Minha análise do elenco

Em resposta ao tópico:

Cássio: mesmo falhando em momentos pontuais e merecendo o banco, evitou que tomássemos várias goleadas esse ano. De longe o pior do ano.

Fágner: manteve o alto nível do campeonato que fez ano passado e ainda melhorou muito se tornando a referência técnica do time, até ser convocado para a seleção. Depois disso seu futebol sumiu, cometeu falhas grotescas e que nos custaram muito caro em vários jogos, como contra Botafogo, Coritiba e Cruzeiro.

Yago: começou bem no paulista, inclusive fazendo gol nos bambis, mas não manteve o nível e passou a falhar constantemente. Muito fraco para ser titular.

Balbuena : começou com moral, fazendo gols e mostrando qualidade e frieza, necessários para um zagueiro de alto nível. Porém ficou sobrecarregado em muitos jogos com os constantes posicionamentos falhos do Yago e isso pode ter contribuído para sua queda técnica.

Uendel: assim como ano passado, iniciou questionado pelo fato de não marcar tão bem, mas era inquestionável sua eficiência no ataque, fazendo gols e dando vários bons passes. Talvez o único do time que saiba cruzar uma bola relativamente bem.

Cristian: ainda não mostrou a que veio. Parece que veio só pra ganhar dinheiro do clube. Nunca se firmou e também nunca demonstrou capacidade para ser a referência que precisávamos na marcação do meio campo. Não vai fazer falta se sair no final do ano.

Marquinhos Gabriel: início arrasador, fazendo gols, jogando bonito e nos trouxe a esperança de ser o craque do time. Porém, principalmente depois da saída do Tite, sumiu. Parece desmotivado e necessitando de algum tranco pra voltar a funcionar direito.

Lucca: virou xodó da Fiel, teve um início de ano relativamente bom, mas depois de ter renovado contrato parece que esqueceu de que tinha que mostrar o porque de ter renovado. Tem funcionado mais quando sai do banco do que quando é titular.

Giovanni Augusto: outro que iniciou voando se tornando o principal jogador do meio campo do time e impressionou com sua velocidade e raça. Mas depois de se machucar contra o Red Bull Brasil ainda pelas quartas de final do Paulistão, nunca mais foi o mesmo. Parece estar recuperando um pouco do que jogava, mas longe de ser aquele que conseguia decidir alguns jogos.

Marlone: o jogador mais injustiçado desse time. Demorou para entrar em campo, seja com Tite ou Cristóvão, mesmo depois daquele golaço, o mais bonito do ano, contra o Cobresal pela Libertadores. Ficou meses sem jogar e todos sabiam que quando entrasse não sairia mais. E foi dito e feito. Talvez um dos únicos destaques positivos do time esse ano e que pode contribuir muito mais ano que vem.

Camacho: outro que demorou a entrar no time por conta de uma lesão. Mas foi outro que entrou e não saiu mais. Mesmo improvisado de primeiro volante, mostrou muita categoria e qualidade no passe. Se jogar de segundo volante pode dar dor de cabeça na disputa que contará ainda com Rodriguinho, Marciel e Maycon que retorna de empréstimo.

Rodriguinho: o jogador mais altos e baixos do elenco. Fazia jogos ruins, errando muitos passes, mas dava alguns lampejos. Seja por sorte ou por qualidade mesmo, acabou assumindo o protagonismo do time no segundo semestre e se tornou peça fundamental no time. Cabe a nós saber se manterá o nível ano que vem ou voltará com a tiriça que estava.

Pedro Henrique: ainda tem muito a evoluir, mas mostrou maturidade após erro fatal contra o Atlético MG e comprovou isso anulando Guerrero na goleada por 4x0 no Flamengo. Tem tudo para evoluir e se tornar nosso xerife mais para frente.

Walter: talvez o mais regular do time. Sempre que entrou foi muito bem, operando até mesmo alguns milagres, o que fez com que Cássio fosse questionado. A tendência é terminar o ano como titular. Caso Cássio não fique para o ano que vem, seguirá na posição sem nenhuma dúvida.

Léo Príncipe: outro que, assim como Pedro Henrique, tem tudo para evoluir e se tornar o nome da nossa lateral direita. Precisa apenas de experiência como o companheiro.

Guilherme Arana: terminou o ano passado como titular após lesão de Uendel e mostrou qualidade. Esse ano a história se repetiu e deu conta do recado com a ausência do titular. Nome da seleção sub-20, pode vir a ser um dos melhores laterais do país.

Vilson: uma verdadeira gangorra. Não foi bem nas primeiras chances que teve. Depois de um tempo voltou a ser titular com as convocações de Balbuena e foi muito bem. Mas parece que sua lesão o fez cair o nível novamente. Depois do episódio com Marciel dificilmente deve ficar ano que vem por pressão da torcida.

Willians: sem comentários. Troca completamente desnecessária com o Cruzeiro. Não mostrou a que veio, teve alguns lampejos, mas ficou nisso. Resumindo: mostrou que, além de saber matar jogadas, sabe quebrar o adversário junto com faltas desnecessárias. Longe daquele volante que foi destaque do Flamengo em 2011.

Gustavo: outro que, para o momento, não era necessário trazer. Baixa técnica, dificilmente se firmará no time, principalmente coma chegada de Jô. Pode ser que tenha uma evoluída no Paulistão ano que vem, mas apenas servirá para compor elenco.

Jean: entrou apenas duas vezes em campo (ou seria uma? ). Nem teve tempo de mostrar seu futebol.

Rildo: em duas temporadas, não mostrou muita coisa por conta de suas lesões. Mas como Oswaldo declarou publicamente que gosta do jogador e ainda fez gol na quarta feira, é bem provável que o treinador peça sua permanência.

Guilherme: o jogador que foi trazido com mais pompa no início do ano. Começou fazendo alguns gols, mas caiu muito e demorou para encontrar sua melhor posição em campo. Quando Tite finalmente achou seu lugar, Cristóvão barrou o jogador sem explicação nenhuma. Agora com Oswaldo parece que terá mais chances, principalmente pelo treinador ter achado seu posicionamento correto com apenas dois jogos no comando. É quem tem a maior qualidade de passe do time todo.

Angel Romero: vive uma história de amor e ódio com a torcida. Nunca conseguiu manter uma longa sequencia de bons jogos. Apesar de ser o artilheiro do ano e bater o recorde de gols da Arena que era do Guerrero, será sempre questionado pela sua falta de técnica. Ainda não sabemos se ficará ano que vem.

Matheus Vidotto: fez apenas dois jogos pelo Paulistão. Mas ainda assim já mostrou qualidade e pode ficar na reserva imediata de Walter, caso Cássio receba alguma proposta no final do ano. Talvez seja a única posição que não precisamos de reforços.

Caíque França: ainda não entrou em campo, mas fez ótima Copa São Paulo esse ano. Assim como Vidotto, tem qualidade.

Bruno Paulo: sem comentários. Não entrou em campo esse ano.

Marciel : jogou pouco, mas é querido pela Fiel por ser formado na base e pela rejeição que seu empréstimo ao Cruzeiro teve. Pode ter mais chances ano que vem.

Obs: não inclui os jogadores que já saíram, como Elias, André, Bruno Henrique, Luciano e Maycon. Apenas quem está hoje.

Responder ao post do Marcos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jabis

Jabis 31 posts

@jabis.juniot em 22/10/2016 às 08:38

Concordo com você, mas a situação financeira do clube por causa do estádio não favorece para tantas contratações.

Mas se analisarmos alguns que tem e os que comentam que estão vindo, não seria um time ruim, mas tem que ter tempo para o entrosamento

Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena, Arana, jean, Maycon, Camacho, Jadson, leo jaba e Jô.

Walter - ótimo goleiro

Fagner - já foi o melhor lateral do Brasil

Pedro - tem futuro

Balbuena - já mostrou servico

Arana - tem grande potencial

Jean - eleito melhor volante no estado parana (tem que ter oportunidade para mostrar servico)

Maycon - excelentes partidas na ponte

Camacho - foi o melhor armador do paulista

Jadson - se jogar igual 2015

Leo jaba - tem muito futuro

Jô - já mostrou muita qualidade e agora esta com a cabeça no lugar

Foto do perfil de Pauloh

Pauloh 2.060 posts

@pauloh.henryque em 22/10/2016 às 01:57

Infelizmente nossa realidade, descreveu certinho a situação era pra estarmos disputando com São Paulo e inter pra não cair

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 1 segundo por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Nogueira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 11 minutos por Rafael Nogueira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 14 minutos por José Carlos Marques

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 15 minutos por Fernando Santos

    194votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 15 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 16 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico