x

Post de Bira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Assino embaixo, agora eu acho que o Guilherme foi muito mais uma chance de mercado. Ele é indiscutívelmente muito acima da média do futebol nacional e o valor de mercado dele foi 1 milhão de euros se não me engano. Pra mim é muito claro, acho que foi uma boa compra, mas nos moldes do Renato Augusto. Deixa o DM trabalhar e não conta com ele pra ser titular, sempre como opção no banco. Ano que vem é só trazer mais um meia pra não depender dele. Esse time pra mim com mais um bom meia, um atacante de flanco e um centroavante as coisas entram nos eixos.

Outra posição que eu contrataria por ser mais ou menos a do Guilherme é a zaga. O Vilson é muito bom zagueiro, mas é a mesma coisa ele lesiona muito.

em Bate-Papo da Torcida > Projeto Serie B em pratica

Em citação ao post:

O problema é falta de analise na hora de trazer o jogador, seja promessa ou alguém que já tenha produzido algo na carreira

Tem a questão comportamental, se deixa levar por fatores externos, se sucumbe a pressão de atuar num clube maior, adaptabilidade de ambiente, etc

E principalmente analise técnica a respeito da característica de jogo, se encaixa no modelo de jogo atual praticado pelo time (e nesse contexto ver as acoes do jogador sem a bola também)

Ir pelo principio de trazer somente pelo 'status ' que tem no futebol, é e sempre será um grande risco

Guilherme por ex, tem qualidades técnicas, mas pouco levam conta seu historico de lesões, e quando esteve bem nunca foi um dos pilares do time base do galo, já que comprometia pela pouca mobilidade e competividade para dar equilibrio no coletivo

é primordial que a partir do modelo de jogo, buscar peças que encaixem, seja o jogador promessa ou alguém mais experiente

Responder ao post do Bira

Réplicas desse post

Foto do perfil de Duga

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 28/09/2016 às 16:32

Verdade, quanto ao Guilherme, se o clube apostou no jogador na hora de contratar, precisa dar respaldo e tempo, não cair na pressão da torcida para botar em campo

Mas até entendo já que com saída de jogadores avalistas do time como Jadson, R.Augusto, tinha que antecipar etapas e botar Guilherme para atuar

Erro da comissão técnica foi tentar adapta lo na funcao de medio centro como organizador de trás, já que não possui dinamismo para atuar na 2a linha

Concordo que precisamos de mais um armador, mas o problema é que o armador clássico não tem espaço para atuar no 4141,433, se o jogador não tiver a consciência de adaptar suas caracteristicas

Ou senão teria de haver uma serie de encaixes e compensacoes por parte do treinador para ter o jogador no time, como fez Zé Ricardo botando o Diego (n abrindo mão do limitado massaraujo mas que tem ótimo poder de marcação, conter subida de jorge e ter principalmente um extremo que recompoe bastante que é o Everton ao seu lado na esquerda) mas salientando que sem a bola diego faz a sua parte com movimentacao inteligente, procurando ou abrindo espaços

Quanto a zaga, é sempre valido ter zagueiros experientes e regulares até para dar sustentacao para zagueiros mais novos, mas qq zagueiro experiente ou não, vai afundar se a mecanica do sistema defensivo não estiver consolidada

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 24 segundos por Joseph Stalislawsky

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 56 segundos por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Criado há 6 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 3 minutos por Julio Cesar Araujo

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 3 minutos por Gerald Gomez

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Criado há 5 minutos por Tim Brauch

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 11 minutos por Álex

    12respostas

    acessar o tópico