x

Post de Brunão no fórum "Off topic" do Meu Timão

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/40114/mundial_de_clubes_seria_interessante_assim

em Off topic > Um novo Mundial de Clubes FIFA

Em resposta ao tópico:

A ideia é simples.
Com base nas seleções que disputaram a última Copa do Mundo, cada campeão nacional garante uma vaga na competição. Como a Copa é realizada a cada 4 anos, cada país garante um representante pelo mesmo período até que novas eliminatórias sejam disputadas. Usando a Copa de 2010 como base e os campeões das temporadas 2012/2013, montei uma projeção de como seria o Mundial de Clubes deste ano.
Com esta nova fórmula, acho que a competição ficaria mais atraente, com mais equipes e despertando o interesse de um público muito maior. Ela poderia ser realizada no meio do ano, com um mês de calendário, assim como a Copa. Além dos campeões nacionais, os times ganhadores da Champions League, Libertadores, Mercosul e Liga Europa também teriam uma vaga. Para aproveitar o sorteio de grupo feito para a Copa de 2010, coloquei os campeões continentais num mesmo grupo 'extra', mas apenas para ilustrar. Obviamente os quatro campeões continentais ficariam como cabeças de chave e não no mesmo grupo.
Outra mudança feita foi a inclusão do Corinthians, atual campeão, na vaga da África do Sul, que disputou a última Copa do Mundo apenas por ser a sede da competição.

Veja como ficaria:

GRUPO A

Peñarol-URU
Tijuana-MEX
Corinthians – BRA
Paris Saint Germain-FRA

GRUPO B

Vélez Sarsfield-ARG
FC Seul-COR
Olympiakos-GRE
Kano Pillars-NIG

GRUPO C

LA Galaxy-EUA
Manchester United-ING
Maribor-ESL
Setif-ARG

GRUPO D

Borussia Dortmund-ALE (vice-alemão, ficaria com a vaga do Bayern, que entra pela Liga dos Campeões)
Asante Kotoko-GAN
Central Coast-AUS
Partizan-SER

GRUPO E

Ajax-HOL
Sanfrecce Hiroshima-JAP
Kobenhavn-DIN
Union Douala-CAM

GRUPO F

Libertad-PAR
Slovan Bratislava-ESL
Waitakere United-NZL
Juventus-ITA

GRUPO G

Fluminense-BRA
Porto-POR
Séwé Sports-CTM
Não há informações sobre o campeão norte-coreano

GRUPO H

Barcelona-ESP
Universidad de Chile-CHI
Basel-SUI
Olímpia-HON

GRUPO I

Atlético-MG – BRA
Bayern de Munique-ALE
Chelsea-ING
São Paulo-BRA
Ia ser da horaaaa manooo não tinha pra ninguém ai nesse mundial com a gente disputando...

E aí? Seria uma boa assistir um campeonato desse?

Responder ao post do Brunão

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 4 segundos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Incrível! Homenagem Democracia corinthiana em Atlanta EUA

    Última resposta há 17 segundos por Gabriel Almeida Bastos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 19 segundos por Marcos Dambrosio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Última resposta há 26 segundos por Jhonatan Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 6 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 7 minutos por Filipe Fernandes Alves de Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    Vou falar uma coisa pra vocês: no mata-mata nosso retrospecto é favorável tá

    Criado há 1 hora por Luque WF5

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 13 minutos por Detetive da fiel

    4respostas

    acessar o tópico