x

Post de Lucas no fórum "Notícias" do Meu Timão

Cara, eu estudo Marketing na USP. Um gerente de marketing do Corinthians foi dar uma palestra lá, e perguntei qual o sentido de assinarem com a Konami, depois deles baterem tanto na tecla de internacionalizar a marca Corinthians (só lembrar do Zizao). O cara não soube responder, simplesmente entrada de caixa à curto prazo. Ou seja. Ridículo.

Deixa eu me formar que logo logo, vou dar um jeito nesse marketing aí.

em Notícias > Corinthians fora do FIFA 17? !

Em resposta ao tópico:

(Imagem retirada da página Arte Virtual FC)

http://www.artevirtualfc.com.br Arte Virtual FIFA Clube | A Maior Comunidade FIFA do Brasil Desde 2007, o maior portal de campeonatos de FIFA no PC, PS3, PS4, XBOX 360 e XBOX One. Tudo sobre FIFA: Dicas, notícias, reportagens, fórum e tutoriais artevirtualfc.com.br artevirtualfc.com.br

Bom dia Fiel Torcida,

Primeiramente gostaria de colocar que o que vou postar aqui não passa de uma possibilidade, dita especulação. Ano passado Corinthians e Flamengo assinaram contrato de exclusividade com a Konami e ficaram de fora do FIFA 16. Com isso muito de nós, amantes do futebol digital, não tivemos a oportunidade de jogar com o Timão da forma que gostaríamos. Eu particularmente não tenho gostado do PES nos últimos anos e por isso fiquei sem jogar com meu amado Corinthians. Foi dito pela mídia que o contrato seria de 1 ano, desta forma ambos os times estariam livres este ano para serem licenciados tanto no FIFA quanto no PES. Daí então que surgi a recente notícia que pode nos deixa preocupados.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/06/flamengo-fecha-exclusividade-com-pes-e-esta-fora-de-fifa-17.html Flamengo fecha exclusividade com PES e está fora de Fifa 17 | Notícias | TechTudo Flamengo fecha exclusividade com PES e está fora de Fifa 17 | Notícias | TechTudo O PES, game de sucesso da Konami, fechou um contrato exclusivo com o Flamengo por dois anos. A informação, apurada em primeira mão pelo TechTudo, deixa o... techtudo.com.br techtudo.com.br
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/06/flamengo-fecha-exclusividade-com-pes-e-esta-fora-de-fifa-17.html Flamengo fecha exclusividade com PES e está fora de Fifa 17 | Notícias | TechTudo Flamengo fecha exclusividade com PES e está fora de Fifa 17 | Notícias | TechTudo O PES, game de sucesso da Konami, fechou um contrato exclusivo com o Flamengo por dois anos. A informação, apurada em primeira mão pelo TechTudo, deixa o... techtudo.com.br techtudo.com.br
TECHTUDO.COM.BR
O time do Flamengo, apesar do retorno ridículo tanto para eles quanto para Konami, resolveu renovar o contrato de exclusividade. Entendo que o valor investido nesta exclusividade deve ser algo girando em torno de 100 mil para mais. É um retorno imediato que pode ajudar o clube a pagar a conta de luz. Sinceramente, é pensar muito pequeno. Atualmente FIFA vende mais não somente no Brasil como também na maioria dos países pelo mundo. Com a aquisição da Liga Japonesa deve crescer ainda mais estas vendas. Ou seja, visão futura é quase que nula para quem tomou esta decisão que para mim é equivocada.

Bom, mas vamos ao finalmente. A minha preocupação é que tem tudo para o Corinthians seguir o mesmo caminho. Levando em conta que o departamento de marketing, creio que seja eles que tratam desses assuntos, tomou e ssa decisão ano passado, não du vido que novamente teremos esta decisão errônea este ano.

E é aí que peço a ajuda de vocês. Não tenho muito conhecimento de como é realizado estes abaixo assinados que circulam na internet. Por isso peço a ajuda de alguém que tenha domínio deste assunto para criarmos um abaixo assinado direcionado ao Corinthians, de forma que eles pensem bem antes de decidirem por ser exclusivo de apenas um dos jogos. Reforço este ponto, não quero Corinthians apenas no FIFA, quero apenas que ele possa aparecer nos dois jogos. Desta forma tanto quem tem preferência pelo FIFA quanto que gosta mais do PES poderá jogar com nosso Timão. Vamos fazer um barulho considerável e ver se conseguimos impedir que o Corinthians cometa o mesmo erro que o Flamengo cometeu. Espero ter a ajuda de vocês.

Quem está comigo?

Abraços à todos! :D #VAICORINTHIANS

Responder ao post do Lucas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Venancio

Venancio 169 posts

@venancio.junior em 04/07/2016 às 10:17

Obrigado por posicionar um ponto tão importante. É bem isso que vejo. O PES está na lama faz tempo e independente da qualidade dos próximos jogos terá dificuldade para desatolar. :/

Foto do perfil de Silvio

Silvio 3.803 posts

@saboten em 04/07/2016 às 04:36

Aqui no Japão, alguém inventou que fazer marketing com cachorro falando daria certo, nw é que deu mesmo? Se você parar pra pensar, do ponto de vista 'real' é ridículo, mas comercial, viram algo a mais e adivinha? Tem comercial com ganso que fala kkkkk entre outros..a questão do marketing é problema, tem que buscar pessoas com ótimas ideias!Se dependermos desse povo no comando, a internacionalizacao nunca acontecera!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 12 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 20 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 21 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 25 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 29 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 35 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 44 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 52 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 1 hora por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 1 hora por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico