x

Post de Cesar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo.

Mas não acho problema tático.acho que e técnico devido ao time estar ainda inseguro e individualmente errando muito a última bola ou última jogada.

Mg por exemplo o que ele se apresenta mas erra e muito.Fio também se adaptando ali erra.

E a marcação fica muito comprometida.

Agora criar cria se tiver calma para não acelerar o jogo e achar na melhor jogada.

Isso eles farão e se time se abrir contra nós e tivermos calma como hoje no gol2,3 e 4 estaremos bem.

Acho que taticamente precisamos apenas prestar atenção na estratégia de jg. Hoje jamais começaria com MG na esquerda. Elentava mal ee não conseguia anular Rodnei.

Romero no Seg tempo não sono.marcou como atacou e MG na direita não.se matava de corernpois Jorge e lento.

Assim.o.time cuidando dos laterais manteve seus volantes como de costume marcando.meias. Fla acabou

em Bate-Papo da Torcida > Discussão tática, julho 16

Em resposta ao tópico:

Como todo corinthiano, estou feliz com as últimas vitórias e a liderança, porém acredito que ficou visível um problema de criação nos últimos dois jogos e quero convidar os amigos a discutir opções táticas dentro desse esquema adotado por Borges, acreditando que ele não vai mudá-lo, salvo ocorra algum desastre. Também vale lembrar que os 4 a 0 só aconteceu pela sorte do primeiro gol, onde o Flamengo se desarmou. Não será todo jogo que saíremos na frente jogando mal.

Borges adota o 4-2-1-3, sendo o 2 (Bruno Henrique, Rodriguinho) o 1(Giovane Augusto) e o 3 (Romero de um lado, Marquinhos do outro e Luciano no meio).
Eu acho que esse esquema pode continuar se houver algumas correções na escalação.

Durante 180 minutos, (dois últimos jogos), a bola simplesmente não chegou no Luciano.
E a meu ver essa falta de criação se deveu ao Giovane Augusto. Se ele está na posição 1 como único meia, ele deve cumprir sim uma função de marcação, mas deve chegar na frente e servir aos atacantes. Eu simplesmente não vi ele na função, ou por estar muito atrás ou por não ter mobilidade mínima exigida para armar.

Então eu acho que Borges deveria testar o Guilherme ou o Marrone na posição por pelo menos uns 3 jogos cada, para ver se essa bola chega no Luciano. Podemos lembrar que contra o Cobresal, o Marrone cumpriu essa função de marcar e chegar na frente de maneira exemplar.
Outra coisa que vai melhorar muito nesse esquema é a volta de Elias no lugar de Rodriguinho, onde a bola vai sair com mais qualidade de trás e com as chegadas surpresa de Elias na frente.
Outro ponto que gostaria de citar é a chegada de Pato, onde acredito que Borges vai coloca-lo no lugar de Luciano, já que no momento não vejo como tirar Romero ou Marquinhos que estão jogando bem. Acho Pato melhor do que os três da frente, mas se jogar no meio e a bola não chegar não mudará nada.

Responder ao post do Cesar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Última resposta há 39 segundos por Tatiane Prado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Prado

    Expor a meta de vendas só enfraquece

    Criado há 27 minutos por Fernando Prado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 1 minuto por Bidu Tetéia

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Pancinha Total

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 2 minutos por Miguel Angelo de Souza

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 3 minutos por Morães surfista

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico