Cesar Magalhães
Concordo.
Mas não acho problema tático.acho que e técnico devido ao time estar ainda inseguro e individualmente errando muito a última bola ou última jogada.
Mg por exemplo o que ele se apresenta mas erra e muito.Fio também se adaptando ali erra.
E a marcação fica muito comprometida.
Agora criar cria se tiver calma para não acelerar o jogo e achar na melhor jogada.
Isso eles farão e se time se abrir contra nós e tivermos calma como hoje no gol2,3 e 4 estaremos bem.
Acho que taticamente precisamos apenas prestar atenção na estratégia de jg. Hoje jamais começaria com MG na esquerda. Elentava mal ee não conseguia anular Rodnei.
Romero no Seg tempo não sono.marcou como atacou e MG na direita não.se matava de corernpois Jorge e lento.
Assim.o.time cuidando dos laterais manteve seus volantes como de costume marcando.meias. Fla acabou
em Bate-Papo da Torcida > Discussão tática, julho 16
Em resposta ao tópico:
Como todo corinthiano, estou feliz com as últimas vitórias e a liderança, porém acredito que ficou visível um problema de criação nos últimos dois jogos e quero convidar os amigos a discutir opções táticas dentro desse esquema adotado por Borges, acreditando que ele não vai mudá-lo, salvo ocorra algum desastre. Também vale lembrar que os 4 a 0 só aconteceu pela sorte do primeiro gol, onde o Flamengo se desarmou. Não será todo jogo que saíremos na frente jogando mal.
Borges adota o 4-2-1-3, sendo o 2 (Bruno Henrique, Rodriguinho) o 1(Giovane Augusto) e o 3 (Romero de um lado, Marquinhos do outro e Luciano no meio).
Eu acho que esse esquema pode continuar se houver algumas correções na escalação.
Durante 180 minutos, (dois últimos jogos), a bola simplesmente não chegou no Luciano.
E a meu ver essa falta de criação se deveu ao Giovane Augusto. Se ele está na posição 1 como único meia, ele deve cumprir sim uma função de marcação, mas deve chegar na frente e servir aos atacantes. Eu simplesmente não vi ele na função, ou por estar muito atrás ou por não ter mobilidade mínima exigida para armar.
Então eu acho que Borges deveria testar o Guilherme ou o Marrone na posição por pelo menos uns 3 jogos cada, para ver se essa bola chega no Luciano. Podemos lembrar que contra o Cobresal, o Marrone cumpriu essa função de marcar e chegar na frente de maneira exemplar.
Outra coisa que vai melhorar muito nesse esquema é a volta de Elias no lugar de Rodriguinho, onde a bola vai sair com mais qualidade de trás e com as chegadas surpresa de Elias na frente.
Outro ponto que gostaria de citar é a chegada de Pato, onde acredito que Borges vai coloca-lo no lugar de Luciano, já que no momento não vejo como tirar Romero ou Marquinhos que estão jogando bem. Acho Pato melhor do que os três da frente, mas se jogar no meio e a bola não chegar não mudará nada.