x

Post de Bruno no fórum "Notícias" do Meu Timão

Amigo essa sua introdução ao livro me deixou com muita vontade de ler. Vou comprar ainda esse fim de semana.

Histórias muito boas.

em Notícias > Livro Tite

Em resposta ao tópico:

Hoje fui à Saraiva e li cerca de 70 páginas do livro 'Tite', da Camila Matoso.

Livro muito interessante e difícil de parar de ler, só parei porque tive que ir embora. O livro conta diversas histórias de bastidores, algumas que nós torcedores comuns nem imaginávamos. Não vou contar as histórias em detalhes, até porque o livro merece ser lido, mas algumas histórias me chamaram a atenção :

- Jorge Henrique: fica claro os motivos que levaram o jogador sair do Corinthians. Foram casos sucessivos de indisciplina, como chegar completamente bêbado a um treino às vésperas da viagem para o Mundial, chegar atrasado após bater o carro na saída de uma balada, entre outras. Mas o pior é que para justificar esses atos ele colocava a família no meio, dizendo que o filho não tinha deixado ele dormir, que o outro filho tinha pegado dengue, levando um atestado falso, etc..

- Pegadinha do Sheik: Meia hora antes de começar o último treino antes das quartas de final contra o Vasco na Libertadores de 2012, o Sheik liga para o Fábio Santos: 'Fábio, fude.u, to aqui no Rio ainda, os vôos estão atrasados, não vou conseguir chegar a tempo. Segura as pontas aí, conversa com o Tite e o Edu Gaspar e tenta acalma-los.' Fábio Santos vai até a sala do Edu comunica-lo, e ao saber, Edu solta diversos palavrões, transtornado. Os dois vão comunicar o fato ao Tite, que indignado diz ' Quem estiver aqui vai para o jogo! '

Quando todos vão ao campo treinar, Tite com semblante de poucos amigos, e de repente Sheik chega gargalhando, imitando Serginho Malandro. Ao ver Sheik, Tite não se controla e abre um imenso sorriso também, caindo na gargalhada, xingando o jogador.

-Douglas: Ao saber que o jogador era fumante, Tite pergunta para o jogador :

-Você fuma e eu não sabia?

-Que isso professor, não fumo não.

-Palavra de homem, Douglas?

-Fumo desde criancinha professor.

Todos jogadores caíram na gargalhada.

Pênalti Pato: Depois daquele pênalti perdido por Pato, não só os jogadores, como também o Tite ficou transtornado. Walter entrou chutando tudo no vestiário. Danilo foi visto como poucas vezes indignado. Danilo Fernandes, quase chorando, foi falar com Tite, dizendo que era injusto o Pato bater o pênalti daquele jeito. Tite pega na mão na mão do Danilo Fernandes e diz: ' Deixa comigo, ele não tem esse direito! '

Pato não foi ao vestiário logo após o jogo. Se o fizesse, com certeza haveria agressão física, tamanha era a raiva dos jogadores. Bruno Maziotti percebeu isso e levou Pato pra uma sala em separado. Após quase uma hora, Pato entra no vestiário, e Tite dá um esporro nele de quase 5 minutos, na frente de todos. Pato apenas fica de cabeça baixa, consentindo. Até o Dida foi dar bronca em Pato no vestiário, dizendo que ambos eram amigos da época de Milan, e que ele batendo daquele jeito tinha faltado em respeito com ele.

Bom, essas e muitas outras histórias estão nesse livro, que vale a pena ser lido, contando fatos de bastidores que nós torcedores comuns não ficamos sabendo. Às vezes não entendemos porque determinado jogador foi pra reserva ou não tem mais chances, mas alguns fatos dos bastidores podem responder.

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 51 segundos por tio do sonho

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anderson Seixas

    Porque você torce pra seleção brasileira?

    Última resposta há 2 minutos por Victor P.

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por Ramon Santana

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo da Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Identifiquei os motivos que fazem os bobões torcerem contra a Seleção

    Última resposta há 4 minutos por Francisco Nascimento Junior

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Costa

    A felicidade do craque contagiou

    Última resposta há 7 minutos por Francisco Nascimento Junior

    9respostas

    acessar o tópico