x

Post de Anderson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que estamos trilhando para um extremo. Primeiro, não concordo com as críticas ao esquema. Não acho que o 4.1.4.1 seja o problema. O problema é o time que não está rendendo. Acho realmente que falta ao Tite mais ousadia nas tentativas. Mas também não podemos condenar um treinador que foi campeão de tudo acreditando na sua filosofia de futebol, mesmo quando a torcida e a imprensa cobrava mudanças. Ainda acho que o Luciano vai tomar essa vaga do André. Me perguntava o pq dele estar tão mal e aquela reportagem do desequilíbrio muscular me respondeu. O problema é que a bola do Luciano não entra, velho. E o André fez uns golzinhos ali e acolá que ainda o mantém. Continuo desejando uma oportunidade para o Christian no lugar do BH. No mais, acho que o time precisa amadurecer. Vou te falar que começamos o campeonato muito melhor que o ano passado, lembra? Paciência, a gt não tá todo dia nos treinamentos, temos que confiar no mais no nosso treinador. Até pq a própria torcida diverge sobre muitas coisas, então, que parte da torcida o Tite vai dar ouvidos?

em Bate-Papo da Torcida > Tá de brincadeira né Tite.?

Em resposta ao tópico:

Atenção para aqueles que preferem ser mais torcedores de técnicos e jogadores, fica o aviso nem continuem a ler esse tópico.

Agora para aqueles que TORCEM pelo Corinthians. Fiquem a vontade.

Tite se a torcida está vaiando jogadores, a culpa é sua e não deles. Já está na hora de parar com essa mania de achar que torcedor não entende do jogo.

As dias que o torcedor, seja em mídia social, seja no boteco, na escola, no trampo, e até mesmo através daquela ridícula interação durante os jogos, vem falando e e afirmando o baixo nível técnico de André e Rodriguinho.

E mais prova de sua culpa professor, o André nunca foi lá tudo isso, e ainda tem que jogar em um esquema que o mantem de costas para o gol, e longe da área.

Eu não ganho uma fortuna por mês como técnico, mas vi alguns jogos do Grêmio e eles falham demais em bolas aéreas. Tivemos vários escanteios cobrados em jogadinha ensaiada que fez os zagueiros subirem ao ataque e não serem aproveitados.

Eu parei de contar no sexto contra-ataque que o Rodriguinho deu. E na oitava falta que o André cometeu.

Já ouvi pedido de apoio, como se precisasse não é mesmo. Infelizmente nosso treinador brinca com nossa inteligência. E subestima demais os adversários, que já aprenderam a marcar o tal 4141.

Ontem o melhor jogador disparado foi o Marquinhos Gabriel, e somente porque chegou ontem e ainda não foi 'domesticado', não teve tempo de ser podado em suas características em nome de um esquema que um dia deu certo.

Mas como tudo na vida, precisa de ajustes e mudança.

Foram 16 jogos pelo paulista e 8 pela Libertadores, totalizando 24, em cinco meses de trabalho, ouvi outro dia que seriam necessário 30 jogos para o time render o ideal, com o fraco jogo de ontem, restam cinco.

Terceiro empate seguido, e um time que não inspira tanta confiança ao torcedor, e ontem se viu isso, pois o estádio estava morno, só esquentando quando o time resolveu esquentar, isso só nos acréscimos. O típico me engana que eu gosto.

Quando entrou Giovani e saiu Romero, pensei, ele vai avançar Guilherme, manter uma linha de quatro no meio, e jogar com dois atacantes para abrir a defesa do Grêmio.

Mas que nada, Guilherme virou volante, Elias não sabia o que era, Marquinhos e Giovani se isolaram nas laterais e Bruno Henrique ficou sozinho dando cobertura a zaga.

Se o time dos caras não fosse tão covarde poderia ter sido outro resultado.

Nossos jogadores estão inseguros, com um semblante infeliz no olhar, um time sem vibração.

E isso se deve ao 'merecimento', e a vaia a meu ver é a única forma aceitável de protesto, e não se deve ser criticada. A não ser que prefiram aquelas atitudes de pouca inteligência que alguns paus mandados tomam.

Sim a diretoria na figura de um presidente 'rainha da Inglaterra' e de diretores de capacidade questionável, contribuem muito para esse cenário.

Ainda mais quando vemos figuras que são apenas conselheiros, virem tomar os holofotes em uma necessidade infeliz de querer aparecer as custas do clube.

Talvez seja a hora Tite, de mudança, aproveitando a dica que você mesmo deu ao reconhecer que daqui a pouco não seja para muitos o técnico ideal.

E pensar seriamente e rever seu esquema, talvez utilizar os jogadores medianos que temos nas características que eles podem render mais.

Estamos em 2016, tivemos o segundo turno inteiro de 2015 para que os adversários aprendessem a marcar o esquema 4141. E é fácil até de se marcar. Ainda mais quando o time não tem nenhum jogador capaz de com a individualidade achar brechas para mudar o rumo do jogo.

E mesmo que tivesse esse jogador, talvez em obediência cega ao esquema ele não faria.

Ou se ajusta, ou as vaias tendem a continuar. É simples. Torcedor não é bobo, não gasta com ingresso, PPV para ser podado em seu direito de achar ruim ou bom o que o time vem jogando.

Não sei se é só falta de vontade e brio do elenco. Mas uma coisa eu começo a ver, INSEGURANÇA.

Pois nesse 25 jogos, eles não sabem quem é titular, quem é capitão, não sabem se estão no SCCP para brilhar ou para defender um esquema único de jogo. Esquema que não respeita quem está melhor tecnicamente.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Anderson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 18/05/2016 às 15:26

Anderson respeito sua opinião.

Mas precisamos ser imparciais. O Tite não vive um momento bom.

Vem errando, e isso está nitido. Se ele por um instante abrisse mão de sua teimosia, talvez não estivessemos aqui nesse assunto.

Veja ele insistiu com Alan Mineiro em momentos cruciais do time.

Durante todo o campeonato o cara não teve chances, não foi testado. Mas do nada em duas decisões resolveu-se que era hora de testes.?

Não se pode chegar em uma decisão e se dar ao luxo de testar jogador.

Desculpe, eu reconheço o bom trabalho do Tite, mas acho que não se pode deixar de fazer o mesmo reconhecimento quando ele estiver errando.

Não é para o bem do Cirio, É para o bem do Corinthians, que logo atinge o Tite, O jogador tal, o Anderson, o Cirio, e essa nação toda.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 49 segundos por John Titor

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por Nando N.

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 2 minutos por Andrey

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Quantos anos ficamos hibernando?

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Boa japão

    Última resposta há 3 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Pegando Holanda ou Japão o Brasil...

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 5 minutos por Fernando Oliveira

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 6 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico