Fábio Monteiro
Essa venda ai bota na conta da diretoria. Não tinham renovada com o Ralf? Aahh... Era só um PRÉ-contrato, com uma multa de 1 milhão de dólares, queria entender, qual o objetivo de assinar um pré contrato, alguém pode me dizer? Ai tem meia dúzida de torcedor sem conhecimento nenhum dizendo que com a culpa é do Tite, Me diz então seus cavalos que camisa 5 ele tem pra por no lugar do B.H? Adianta ter um ataque eficiente e uma defessa fraca?
em Análise dos jogos > A ausência de Ralf
Em resposta ao tópico:
Pessoal,
Fala-se muito da falta que fazem, principalmente, Renato Augusto, Jadson e Gil, mas a peça que dava equilíbrio e sustentação ao esquema defensivo e trazia tranquilidade ao sistema ofensiva era o Ralf.
O primeiro 'um' do imexível esquema de Tite.
Bruno Henrique, efetivado na função, é um segundo volante de origem e não tem as mesmas características de Ralf. Embora tenha, aparentemente, mais mobilidade, é menos eficaz.
Seja no posicionamento, eficiência nos desarmes, proteção a zaga (atuando, muitas vezes, quase como um terceiro zagueiro), faixa de campo ocupada, vigor físico, intensidade e consistência, Ralf era único.
Pra mim, a perda mais difícil de repor e quase sempre subavaliada pelos críticos de plantão, que não viam nele a figura do craque, hoje tão banalizada por uma caneta, um chapéu ou 3 ou 4 gols bonitos...
Imaginem esse mesmo time (com as alterações que vocês acharem mais convenientes), mas com o Ralf titular da camisa 5.
O time seria outra coisa...E bem mais sólido.
Estamos de acordo?
Abraços e #VaiCorinthians
