x

Post de Tiê no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

A outra questão é que o policiamento do estádio não é feito de graça. Paga-se por isso e paga-se muito. Por que, então, não pagar segurança privada só pra apartar uma eventual briga, controlar ânimos, ao invés de deixar a polícia, que tem poder pra descer a borracha, cuidando de todo mundo lá dentro como se o público geral fosse bandido? Não estamos mais nos anos 90, em que o estádio era dividido por 2 torcidas rivais que se matavam ao fim do jogo e a polícia tinha que agir com força pra apartar, deixando famílias com medo de ir ao estádio. Hoje, se vão 1000 torcedores rivais, é muito. E o ambiente se tornou totalmente familiar.

A diretoria precisa se inteirar do assunto e participar, resolver e mostrar que tem carinho pelo seu torcedor em outros momentos, não só quando ele paga. A não ser que concorde com tudo isso.

em Estádio do Corinthians > Guardinhas da Arena deixaram torcida 'trancada para fora'... E eu...

Em resposta ao tópico:

Apesar de já ter ido mais de 30 vezes ver jogo na Arena, hoje foi um dia diferente, pois finamente cumpri a promessa de levar a minha avó para conhecer o novo estádio. Já vimos muitos jogos juntos no Morumbi e no Pacaembu (inclusive no barranco!) e a ideia era mostrar para a velhinha, que logo mais faz 84 anos, a casa nova e arrumada. O jogo era o de menos.

Correu tudo bem, com goleada e um clima realmente familiar no estádio. Nessa foto aí de cima, ela estava comemorando a vitória com os molequinhos que estavam lá também no setor Leste Inferior. Pena que a história não termina aí. Como os relatos de várias pessoas estão mostrando, a PM estragou tudo. Vão dizer que foram 'os vândalos', mas está muito clara a ação da PM.

Na quarta, após o jogo contra o Cerro deu para ver claramente a truculência. Eu estava na Leste Inferior também, e enquanto esperava a muvuca dispersar para ir embora, deu para acompanhar toda a cena. Um torcedor sendo preso e a torcida reclamando da força desproporcional que uns cinco ou seis policiais estavam usando para conduzi-lo. Na sequência, a PM sobe a arquibancada distribuindo #$!@% da em todo mundo. Tinha gente parada, indefesa, que tomou borrachada nas costas.

Hoje, quando o setor das organizadas começou a xingar os PMs de covardes (com apoio de todo o estádio, diga-se), já dava para perceber que as agressões do meio da semana não seriam esquecidas. Bom, para encurtar a história, que todo mundo já sabe como acabou, queria apenas deixar relatado o comportamento irresponsável dos funcionários da Arena.

Primeiro, não informaram porque a saída próxima do portão 424,425,426 estavam fechados. Depois, quando chegamos na outra ponta, estavam deixando a torcida sair para a área externa do estádio... Mas não estavam deixando entrar de volta!

Quando minha vó ouviu os barulhos, tentei dar uma enganada. Falar que talvez fosse trovão, depois brincando que era um rojão para cada gol do Corinthians. Quando passaram mais de dez PMs da cavalaria empunhando espadas e deu para ouvir os tiros de um Caveirão, não deu mais para enganar. Fiquei preocupado e tentei voltar para o saguão do estádio, para nos proteger de alguma bala de borracha ou pedrada que sobrasse... E OS GUARDINHAS DA ARENA NÃO DEIXARAM!

Queria saber quem se responsabilizaria por alguma acidente?

Queria saber quem é o responsável por instruir a 'segurança' da Arena?

A PM agiu da forma que sempre age, isso não é surpresa, mas os funcionários do nosso estádio precisam ser melhor instruídos.

Não aconteceu nada grave hoje, mas foi uma prova de que em uma situação complicada, NINGUÉM ESTÁ MINIMAMENTE PREPARADO para atender os torcedores. Torcedores que pagam caro, que são apaixonados o suficiente para lotar o estádio duas vezes na mesma semana, e ingênuos o suficiente para deixar idosos e crianças próximos de PMs que não respeitam ninguém.

Responder ao post do Tiê

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 1 hora por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 5 minutos por José Oliveira

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 5 minutos por Sergio Escudero

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 5 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 13 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 32 minutos por Marcello K.

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 33 minutos por Marcello K.

    4respostas

    acessar o tópico