x

Post de Thiago no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Prefiro B. Henrique... Willians não é jogador de Futebol é lutador de UFC.

em Mercado da bola > Análise do Elenco (Opiniões)

Em resposta ao tópico:

Análise do Elenco (Opiniões)

Decidi pontuar e fundamentar as escolhas pra equipe principal, focando nas posições mais controversas, e saber a opinião de vocês.

Começando pelo André ao invés do Luciano:
Por mais que o desejo de muitos (e meu também) seria o de ver Luciano atuando em bom nível como no ano passado antes de se lesionar, sendo realista, André ocupará a vaga, já que atuará por um bom tempo até que Luciano se recupere. E mesmo após a recuperação (e espero que seja o mais breve possível) levará tempo até ele voltar a atuar bem nos treinos e dar mais competitividade pela posição. É o que espero.

Marlone no lugar de Malcom ao invés de Lucca:
Marlone fez um bom campeonato em parceria com André em posições semelhantes. Lucca seria uma boa opção no decorrer do jogo, mas já que as contratações levaram em conta certas duplas que atuaram juntos, e já que existe uma necessidade se entrosar o time o mais rápido possível pra Libertadores, Marlone seria a escolha mais sensata.

Guilherme no lugar de Romero:
Calma, não precisa me apedrejar, rastrear meu IP e queimar meu carro! Mas é uma questão de tempo, creio eu, pra que Guilherme ocupe a vaga. Não estou dizendo que seria da noite para o dia; enquanto Romero estiver fazendo gols seria difícil, e talvez injusto tirar sua posição. MAS, PORÉM, CONTUNDO, TODAVIA, é cômico ouvir de alguns reclamações sobre a falta de qualidades técnicas e táticas e ao mesmo tempo defender a permanência de um jogador só pela raça a despeito do quanto ainda precise melhorar. Sim, eu sei que ele pode melhorar, eu espero que ele melhore. Mas creio que Guilherme tem mais a oferecer ao time, tanto individualmente quanto em conjunto com os demais jogadores.

Willians ao invés de B. Henrique:
Willians, ao meu ver possui melhores qualidades defensivas, o que eu acho essencial a essa posição. 'Ah, mas o B. Henrique ia roubar a vaga do Ralf no ano passado!' 'Ah, o B. Henrique tem uma boa saída de bola'. Concordo, no entanto B. Henrique não ia tirar a vaga de Ralf por ter superado Ralf em suas qualidades defensivas, mas pq iríamos sacrificar essa característica pela saída de bola melhor. É um ponto a se considerar mas creio que o esquema adotado exige um volante mais defensivo. E o Willians, nesse quesito, é melhor, e pode dar uma saída boa também.

Balbuena ao invés de Yago:
Mais uma vez, não precisa sequestrar minha mãe até que eu me retrate! Mas creio que Balbuena traz mais experiência do que Yago, além de ser mais forte no jogo aéreo. Não dá pra confiar só no Felipe. Felipe não consegue marcar 5 jogadores na hora do escanteio. E digo de experiência não pela idade (até pq não há diferença gritante) mas pelo currículo. Um é jogador que vem sendo convocado pra seleção, que já disputou Libertadores, chegando à final. O outro atuou bem quando precisou no ano passado e tem uma boa atuação contra o XV de Piracicaba. Convenhamos, nós nos empolgamos com a fase do garoto (eu me empolgo) mas sendo mais racional, Balbuena tem mais chances de ficar com as vagas.

Enfim, essas são as posições pelas quais vejo maiores discussões. Quero saber a de vocês, em que concordam e em que discordam...

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até 31/12/2026

    Última resposta há 15 segundos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Obrigado Beccacece!

    Última resposta há 23 segundos por Jack Luiz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Por dinheiro e um carro bom...

    Criado há 26 minutos por Mosqueteiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 56 segundos por Sandra Lima

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mah Karaki

    Tive um pesadelo!

    Última resposta há 2 minutos por Sandra Lima

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Última resposta há 3 minutos por Sandra Lima

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Sandra Lima

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 4 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    13respostas

    acessar o tópico