x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Enquanto isso a contribuição é crucial, para quem se julga maior torcida do Brasil, fazer esse sócio torcedor lucrar é fácil, enquanto isso vão mudando a diretoria e fazendo a faxina necessária, mas a contribuição não pode parar. Logo, logo esses contratos serão revistos.

em Bate-Papo da Torcida > Temos uma Nação Corintiana? E o que Ela pode fazer agora?

Em resposta ao tópico:

A resposta à primeira questão é SIM! E para a segunda questão a primeira resposta é uma solução, vou parafrasear o que escreveu um lúcido torcedor em um site brasileiro, fazendo alguns adendos.

Ter a maior torcida não vale absolutamente nada (A não ser certa pressão em alguns jogos, mas uma fração ínfima frequenta o estádio.) O que conta é o quanto essa torcida reverte em RECURSOS para o clube. Torcedor que é torcedor vai ao estádio (se reside na cidade), mesmo que nos lugares mais baratos assiste o jogo, impulsiona o clube, compra produtos oficiais, ainda que não os mais caros, paga pay-per-view (se tiver acesso) e se torna sócio-torcedor. Quem dá grana para organizadas (que usam as marcas dos clubes de graça e ainda recebem ingressos e viagens 'na faixa' das diretorias), compra produtos de marketeiros, e só assiste em TV aberta não passa de traidor, pois seu dinheiro não adquire nada que dê RETORNO AO CLUBE, e sim para quem dele se aproveita. Não tem nada a ver com ser 'coxinha' ou com 'gourmetização' do futebol, e sim com mentalidade, com ser Fiel no pleno sentido da palavra. Se é para gastar, mesmo que seja pouco, que o faça com aquilo que renderá para o clube, e não com os velhos picaretas e aproveitadores de sempre.

Temos problemas com contratos do ST, sim, diretoria necessita renegociar, mas imaginem que mesmo 50% se pelo menos 500.000 dos 30 milhões de torcedores, NAÇÃO que clamamos ter, investissem o mínimo do Sócio Torcedor teríamos uma renda maravilhosa, a retribuição seria a alegria e o prazer de bater no peito e dizer que seu Timão ENTRA PRA DISPUTAR TUDO, e leva, se não tudo, a maioria do que disputa, que seu time tem sequência nos resultados etc.

Claro, além de anuidades precisamos de mensalidades para poder igualar e ultrapassar o rendimento dos demais, precisamos de um programa que firme acordo com redes de supermercado para dar retorno ao torcedor e incentivo para alguns, progredindo para usufruir de todas as facilidades que o clube colocaria à disposição, desde postos de gasolina a agências de viagens e hotéis, assim como fazem os grandes planos de ST pelo mundo. Mas precisamos iniciar, dar a largada, alçar voos mais intensos e mostrar que realmente somos diferentes de Jogadores que pensam em si, então PENSEMOS EM NÓS E NOSSO CLUBE, pensemos em torná-lo como os grandes da Europa em ST.

Tenho certeza que os pouco mais de 9 milhões de torcedores do Bayern de Munique não são mais apaixonados que a nação corintiana, eles estão na ponta dos sócios adimplentes hoje, Arsenal vem em sequência, mas se realmente houver INDIGNAÇÃO GENUÍNA e esforço da denominada NAÇÃO corintiana, ultrapassar 238.000 sócios do Bayern é facilmente alcançável, se a torcida continuar de braços cruzados esperando uma renegociação do Plano ST ou que toda a incompetência da administração se dissolva para dizer: 'Agora que o Corinthians arrumou a casa, eu vou colaborar'... Será tarde, ficaremos para trás.

Temos um estádio para pagar, a renda da bilheteria e outros adicionais vão para o fundo de investimento que paga a Arena, precisamos de um escape para investimento e apenas a NAÇÃO o pode fazer, não podemos depender de cotas de TV, mobilizem familiares, amigos torcedores, reinventem a FIDELIDADE corintiana, só assim seremos imbatíveis, manteremos peças importantes. O TIME É NOSSO, não de patrocinador máster, não de diretoria, não de jogadores.

Existe uma frase que me foi passada há tempos atrás e procuro levar como um dos lemas de vida, 'SE VOCÊ NÃO VÊ NENHUMA ATRAÇÃO E NADA DIFERENTE ONDE ESTÁ, ENTÃO SEJA A ATRAÇÃO, FAÇA A DIFERENÇA.' Só assim você se desviará do 'mais do mesmo.'

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    O neuer ficou noiar

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visitando nosso freguês e pai dos porcos

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 4 minutos por HÉLVIO FREITAS PISSURNO

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Criado há 34 minutos por Ronaldo Junior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Esse Felix joga muito

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 7 minutos por Rafael Márcio

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 7 minutos por Bruno Machado

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Gehlen

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 7 minutos por Bruno Machado

    17respostas

    acessar o tópico