Cesar Magalhães
Gustavo você tem razão.
Mas o problema dele e de Sheik é que sempre foram atacantes. E nesta linha de 3 estão marcando lá trás e chegando 110mts para atacar ou ainda serem lançados.
Outro detalhe, estão muito de costas pois o Corinthians não tem treinado bem a bola alta desviada por Danilo ou Guerrero, porque o Sheik e Romarinho estão sempre muito atrás.
Arma uma linha de 4 na frente com Romarinho e Sheik nas costas, em formação de ataque e deixar a bola alta com Guerrero e Danilo para dar aquela raspadinha pros 2 saírem na velocidade. Isso nunca acontece.
Ou Danilo faz para Guerrero que não é velocista, ou Guerrero tenta fazer a parede para quem? Os caras estão tudo lá atrás voltando que dois loucos e chegam sem pernas.
Este esquema está errado. Tem que jogar Renato e Danilo com 2 atacantes. O Tite que escolha os melhores. Para mim tendo meias de primeira não pode desgastar atacantes fazendo isso 90 minutos. Depois quando o time precisa de força no final, retira 2 atacantes estafado e põe 2 meias? Aí a força acaba e fica lá o Pato se matando... Realmente Tite acorda.
em Bate-Papo da Torcida > Romarinho: bom reserva! Titular jamais!
Em citação ao post:
O Romarinho vem sendo o melhor jogador da linha de 3 meias, só está faltando concluir, eu particularmente prefiro ele do que o Sheik. O Emerson voltou a jogar mal, abaixando a cabeça e sendo fominha, perdendo a bola. O Romarinho tem 12 gols em 72 jogos, uma média de 0,16 por jogo, enquanto o Sheik tem 22 em 101 jogos, uma média de 0,21 por jogo, não são muito distantes. Além disso, o posicionamento dos atacantes está ruim, o Romarinho e o Sheik só pegam a bola de costas para o gol, mas eles têm que pegar ela de lado, pra ter a possibilidade de entrar na diagonal ou ir pra linha de fundo.