x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na minha opinião, embora não seja especialista, há, nesse contrato Corinthians/Omni uma relação triangular que envolve, sim, direito do consumidor, pois a maioria dos fiéis torcedores foram engambelados pelo próprio Clube, sob a promessa implícita de que, ao se associassem, estariam contribuindo com o Corinthians. Mas, se não puderem ingressar em Juízo contra esse contrato, poderiam ao menos se associar e lançar um ultimato ao Clube: ou revê o contrato ou sairemos do Programa!

em Bate-Papo da Torcida > Renegociando o FT com a OMNI...

Em resposta ao tópico:

O presidente Roberto de Andrade quer renegociar o contrato entre o Corinthians e o OMNI Group referente ao Fiel Torcedor, programa corintiano de associados. No último ano, entretanto, a gestão do antecessor Mário Gobbi não teve sucesso em tentativa semelhante.

Lideradas pelo então departamento de marketing do Corinthians, reuniões foram realizadas entre o clube e a empresa para rediscutir termos do contrato. No que realmente interessava aos corintianos, a OMNI não cedeu. A empresa alegou em reuniões com o Corinthians que não estava disposta a rever os termos acordados.

A empresa tem direito a aproximadamente metade da arrecadação bruta do Fiel Torcedor. A taxa cedida pelo Corinthians à OMNI, 50% do montante, está bem acima do valor praticado no mercado, que é de 5% a 30% segundo levantamento feito com outros clubes.

Em 2008 a OMNI, foi investidora do Fiel Torcedor: sem dinheiro em caixa para criar o programa, o Corinthians topou ceder uma porcentagem de lucro acima do praticado no mercado.

O contrato entre o clube e a OMNI foi renovado durante a gestão Mário Gobbi de 2017 para 2019 como contrapartida ao apoio da empresa durante as operações da Copa do Mundo em Itaquera.

Na ocasião, a OMNI realizou aporte para a aquisição de sistema de catracas eletrônicas exigidas pela Fifa para a realização de jogos da Copa em Itaquera. O aparato foi mantido na Arena Corinthians.

Em reunião com o conselho Roberto foi questionado sobre as receitas do FT e disse que iria tentar melhorar o contrato para que mais dinheiro ficasse no clube

Segundo reportagem da folha o contrato inicialmente funcionaria de maneira que quanto mais FTs o clube tivesse menor porcentagem seria repassada para OMNI, mas houve uma mudança no contrato e um novo acerto foi feito subdividindo o número de sócios em blocos de milhares, de modo que a porcentagem foi taxada em cima dessas unidades e não no total fazendo com que o clube não aproveite a vantagem do quantos mais sócios menor porcentagem a pagar...

Outra coisa a se dizer é que alguns clubes contam a bilheteria na conta da receita do programa, como os cholorados, que tem os ingressos já contabilizados no sócio torcedor...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/23/empresa-que-leva-50-do-fiel-torcedor-negou-acordo-com-corinthians-em-2014.htm

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/10/1694759-empresa-leva-metade-da-receita-do-corinthians-com-socios-torcedores.shtml

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gustavo Igor

Gustavo 11.445 posts

@gustavo.igor.fifres. em 27/12/2015 às 13:01

Eu entendo seu ponto de vista, mas o FT contribui sim com Corinthians, mesmo repassando 50% pra OMNI, a questão é que era pra estar contribuindoo bem mais

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Francisco Marcondes

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 2 minutos por Zakarias Labyad

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 4 minutos por Barbosa

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 10 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Para quem é inteligente

    Última resposta há 10 minutos por RC Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 12 minutos por Pedro Victor Barbosa Mendes Gomes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 12 minutos por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 15 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 16 minutos por Izaac Corleon

    8respostas

    acessar o tópico