x

Post de Marcello no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Teria renegociação em 2017, mas prorrogaram até 2019...Tem que ter um auditoria independente dentro do clube, estão roubando a torcida na cara dura, e depois não adianta vir presidente fantoche dar entrevista colocando a culpa no Gobbi ou eles não sabiam de nada, o roberto de andrade era vice do Gobbi, tem muita gente aqui acreditando em papai noel ainda

em Bate-Papo da Torcida > Renegociando o FT com a OMNI...

Em resposta ao tópico:

O presidente Roberto de Andrade quer renegociar o contrato entre o Corinthians e o OMNI Group referente ao Fiel Torcedor, programa corintiano de associados. No último ano, entretanto, a gestão do antecessor Mário Gobbi não teve sucesso em tentativa semelhante.

Lideradas pelo então departamento de marketing do Corinthians, reuniões foram realizadas entre o clube e a empresa para rediscutir termos do contrato. No que realmente interessava aos corintianos, a OMNI não cedeu. A empresa alegou em reuniões com o Corinthians que não estava disposta a rever os termos acordados.

A empresa tem direito a aproximadamente metade da arrecadação bruta do Fiel Torcedor. A taxa cedida pelo Corinthians à OMNI, 50% do montante, está bem acima do valor praticado no mercado, que é de 5% a 30% segundo levantamento feito com outros clubes.

Em 2008 a OMNI, foi investidora do Fiel Torcedor: sem dinheiro em caixa para criar o programa, o Corinthians topou ceder uma porcentagem de lucro acima do praticado no mercado.

O contrato entre o clube e a OMNI foi renovado durante a gestão Mário Gobbi de 2017 para 2019 como contrapartida ao apoio da empresa durante as operações da Copa do Mundo em Itaquera.

Na ocasião, a OMNI realizou aporte para a aquisição de sistema de catracas eletrônicas exigidas pela Fifa para a realização de jogos da Copa em Itaquera. O aparato foi mantido na Arena Corinthians.

Em reunião com o conselho Roberto foi questionado sobre as receitas do FT e disse que iria tentar melhorar o contrato para que mais dinheiro ficasse no clube

Segundo reportagem da folha o contrato inicialmente funcionaria de maneira que quanto mais FTs o clube tivesse menor porcentagem seria repassada para OMNI, mas houve uma mudança no contrato e um novo acerto foi feito subdividindo o número de sócios em blocos de milhares, de modo que a porcentagem foi taxada em cima dessas unidades e não no total fazendo com que o clube não aproveite a vantagem do quantos mais sócios menor porcentagem a pagar...

Outra coisa a se dizer é que alguns clubes contam a bilheteria na conta da receita do programa, como os cholorados, que tem os ingressos já contabilizados no sócio torcedor...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/23/empresa-que-leva-50-do-fiel-torcedor-negou-acordo-com-corinthians-em-2014.htm

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/10/1694759-empresa-leva-metade-da-receita-do-corinthians-com-socios-torcedores.shtml

Responder ao post do Marcello

Réplicas desse post

Foto do perfil de Claudio

Claudio 28.218 posts

@migo.pr em 27/12/2015 às 15:32

É, e agora, como vão por a culpa somente no Gobbi?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 1 segundo por Willian Gomes

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 30 segundos por Nando N.

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vão me criticar mas...

    Última resposta há 52 segundos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 2 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Jogo barato pra Portugal nesse 1o tempo

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Marques

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Decisão difícil entre Portugal e Colômbia

    Última resposta há 2 minutos por Wilson Guerra Ferreira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Cazé sentiu o golpe..

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 4 minutos por Headbanger Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 6 minutos por Julia Posey

    11respostas

    acessar o tópico