Carlos Marques
É exatamente isso.
A multa rescisória é um dos itens negociados nos contratos.
É muita ingenuidade ficar falando que 'o clube deveria jogar a multa lá em cima'. Claro que para o clube seria melhor, mas você precisa fazer o jogador aceitar isso. Pode se negociar um salário maior com uma multa maior, por exemplo.
No caso do Jadson pode se questionar se a negociação do contrato foi desvantajosa para o clube, mas com certeza ele topou um salário não muito alto exigindo uma multa baixa.
em Off topic > Multa Rescisória
Em citação ao post:
única coisa que impede valores altos, são a negociação de renovação de contrato, o atleta e o empresario já visando um transação futura, n querem uma multa alta, e exigem isso p poderem sair mais facilmente, em uma oferta muito boa para o atleta.
