x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Campeonato BR é de longe o melhor (em questão de competitividade), é que aqui rola uma política de desvalorização do que é nosso, e a atitude de muitos dirigentes, coordenadores e dos próprios jogadores, acabam desvalorizando um pouco e não podemos esquecer que tem uma puta babação de ovo pra gringo, mas sem sombras de dúvidas o Brasileirão é o melhor..Talvez o mais equilibrado desses ai, seja o Francês/Inglês e mesmo assim não dá pra comparar

em Bate-Papo da Torcida > A dificuldade do Campeonato Brasileiro

Em resposta ao tópico:

Eae pessoal,

O Brasileirão está acabando e o hexacampeonato do Timão está praticamente confirmado, por isso passei a refletir sobre a tal fama que o BRzão tem de ser o campeonato mais difícil do mundo.

Para sanar minha curiosidade fiz um levantamento dos campeões dos principais campeonatos nacionais, utilizando apenas dados a partir de 1971, ano em que, de fato, o Campeonato Brasileiro começou.

Vejam o resultado:

Português: 4 clubes campeões

  • Porto: 22
  • Benfica: 16
  • Sporting: 5
  • Boavista: 1

Espanhol: 7 clubes campeões

  • Real Madrid: 18
  • Barcelona: 15
  • Atlético de Madrid: 4
  • Athletic Bilbao, Real Sociedad, Valência e Deportivo La Coruña: 1

Italiano: 9 clubes campeões

Juventus: 18

  • Milan: 9
  • Internazionale: 7
  • Lazio, Napoli e Roma: 2
  • Hellas Verona, Sampdoria e Torino: 1

Alemão: 9 clubes campeões

Bayern de Munique: 23

  • Borussia Dortmund: 5
  • Borussia Mönchengladbach, Hamburgo, Stuttgart, Werder Bremen: 3
  • FC Kaiserslautern: 2
  • Colônia e Wolfsburg: 1

Inglês: 11 clubes campeões

Manchester United: 13

  • Liverpool: 11
  • Arsenal: 5
  • Chelsea: 4
  • Man. City, Leeds United, Everton e Derby County: 2
  • Nottingham Forest, Blackburn Rovers e Aston Villa: 1

Francês: 12 clubes campeões

  • Lyon: 7
  • Olympique de Marseille e Nantes: 6
  • Bordeaux, Mônaco e PSG: 5
  • Saint-Étienne: 4
  • Auxerre, Lens, Lille, Montpellier e Strasbourg: 1

Brasileiro: 17 clubes campeões

  • Corinthians e São Paulo: 6
  • Flamengo: 5
  • Vasco e Palmeiras: 4
  • Internacional, Cruzeiro e Fluminense: 3
  • Santos e Grêmio: 2
  • Atlético-MG, Guarani, Botafogo, Atlético-PR, Coritiba, Sport e Bahia: 1

Creio que esses números explicam um pouco o porquê dessa fama. Podemos não ter o melhor campeonato, mas é sim, o mais disputado, o que valoriza ainda mais a nossa conquista.

*Curiosidade: O Corinthians venceu 5 dos últimos 20 campeonatos, ou seja, 25% dos brasileiros disputados, é uma excelente média.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 7 segundos por Juliano da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 31 segundos por Jonatta Wanka

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Última resposta há 54 segundos por Octávio Oliveira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 56 segundos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 58 segundos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Meu Deus como é ruim o jogador Enner Valencia

    Última resposta há 1 minuto por Samuel Manfio

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 3 minutos por Samuel Manfio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Billy timao

    Acordem pra realidade, Safiel é o único caminho fundamentado para o Corinthians nesse momento

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Atacante Just da Nova Zelândia é interessantíssimo

    Criado há 3 minutos por Lucão da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Castro

    OFF: já chegamos os 1000 jogos de Copa do Mundo. Qual a sua memoria de copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Cássio Ramos

    10respostas

    acessar o tópico