x

Post de Rodolpho no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Foi quase o campeonato inteiro um chororô infernal. “Ah, mas o Corinthians joga com 12 em campo!”, ou até mesmo o bordão clássico “Sem a arbitragem o Corinthians não estaria em primeiro”. Pois é, falar o que agora, antis?

O Corinthians se mostra a cada rodada o time com mais intensidade e estabilidade no campeonato. Não há discussão. Aquele que quiser argumentar o contrário estará perdendo a razão e deixando o coração falar mais alto do que o entendimento sobre futebol.

Para se ter uma noção, o Corinthians perdeu apenas quatro vezes nesse campeonato. É o melhor em TODOS os quesitos: melhor ataque, melhor defesa, melhor mandante, melhor visitante, melhor saldo de gols... O melhor em tudo. Isso tudo graças à arbitragem? Sem méritos do elenco e do mestre Tite?

Erros na arbitragem favoreceram e prejudicaram o Corinthians, favoreceram e prejudicaram o Galo e favoreceram ou prejudicaram todos os outros 18 clubes que disputam o Brasileirão. Em momento algum digo que não devemos desconfiar da arbitragem. Até mesmo por estarmos no Brasil, um país em que a corrupção impera em lugares que nem desconfiamos. Mas criar um complô corintiano ignorando a qualidade da melhor equipe do campeonato é um tanto presunçoso, não?

Não é à toa que hoje três jogadores do Corinthians foram convocados e alguns ainda indagaram Dunga de não levar o quarto, Jadson, para a seleção (os mais ousados acham que até Fagner merecia uma chance). Não é a toa que o time possui uma constância absurda e um elenco que consegue se recompor no caso de lesões ou suspensões. Não é a toa que a distância do segundo colocado é de 8 pontos e só uma catástrofe tira o caneco das mãos do bando de loucos.

Os dois últimos jogos, contra Goiás e Atlético-PR, limam qualquer dúvida do poderio alvinegro. O time está tirando o fino da bola e se estabeleceu de uma forma na primeira colocação que nem os mais pessimistas ficam preocupados. É só entender um pouco de futebol e assistir aos jogos do Timão que ficará nítido: o time tem garra, cara, jeito e alma de campeão. Agora só o tempo separa o grito a sair da garganta.

Por isso, antis, eu peço a vocês um único favor: podem continuar odiando, xingando, secando à vontade o Coringão. Chorem mais alto! Mas tenham pretextos plausíveis, por favor. Pois contra fatos não existem argumentos.

em Bate-Papo da Torcida > Chorem mais alto!

Responder ao post do Rodolpho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jesus Araújo

    Dos feras o único sem condições, que topou na bola foi Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 25 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Como do mundo sua linda

    Criado há 35 segundos por André Moretti

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 42 segundos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Quem é o atual presidente do Corinthians?

    Última resposta há 55 segundos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Criado há 59 segundos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por kontratudo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    OFF: Thiago Silva de volta ao Flor..

    Criado há 1 minuto por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Criado há 1 minuto por AMIN IBN CHAHRUR

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    Hoje foi Prime Day, 4 jogadores...

    Criado há 8 minutos por Sidnei Jorge

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico