x

Post de Sandra no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Os antis piram.

Vai Corinthians;

Rumo ao HEXA.

em Bate-Papo da Torcida > Chorem mais alto!

Em resposta ao tópico:

Foi quase o campeonato inteiro um chororô infernal. “Ah, mas o Corinthians joga com 12 em campo!”, ou até mesmo o bordão clássico “Sem a arbitragem o Corinthians não estaria em primeiro”. Pois é, falar o que agora, antis?

O Corinthians se mostra a cada rodada o time com mais intensidade e estabilidade no campeonato. Não há discussão. Aquele que quiser argumentar o contrário estará perdendo a razão e deixando o coração falar mais alto do que o entendimento sobre futebol.

Para se ter uma noção, o Corinthians perdeu apenas quatro vezes nesse campeonato. É o melhor em TODOS os quesitos: melhor ataque, melhor defesa, melhor mandante, melhor visitante, melhor saldo de gols... O melhor em tudo. Isso tudo graças à arbitragem? Sem méritos do elenco e do mestre Tite?

Erros na arbitragem favoreceram e prejudicaram o Corinthians, favoreceram e prejudicaram o Galo e favoreceram ou prejudicaram todos os outros 18 clubes que disputam o Brasileirão. Em momento algum digo que não devemos desconfiar da arbitragem. Até mesmo por estarmos no Brasil, um país em que a corrupção impera em lugares que nem desconfiamos. Mas criar um complô corintiano ignorando a qualidade da melhor equipe do campeonato é um tanto presunçoso, não?


Gazeta Press O melhor meio campo do Brasil novamente fez a diferença nesse domingo

Não é à toa que hoje três jogadores do Corinthians foram convocados e alguns ainda indagaram Dunga de não levar o quarto, Jadson, para a seleção (os mais ousados acham que até Fagner merecia uma chance). Não é a toa que o time possui uma constância absurda e um elenco que consegue se recompor no caso de lesões ou suspensões. Não é a toa que a distância do segundo colocado é de 8 pontos e só uma catástrofe tira o caneco das mãos do bando de loucos.

Os dois últimos jogos, contra Goiás e Atlético-PR, limam qualquer dúvida do poderio alvinegro. O time está tirando o fino da bola e se estabeleceu de uma forma na primeira colocação que nem os mais pessimistas ficam preocupados. É só entender um pouco de futebol e assistir aos jogos do Timão que ficará nítido: o time tem garra, cara, jeito e alma de campeão. Agora só o tempo separa o grito a sair da garganta.

Por isso, antis, eu peço a vocês um único favor: podem continuar odiando, xingando, secando à vontade o Coringão. Chorem mais alto! Mas tenham pretextos plausíveis, por favor. Pois contra fatos não existem argumentos.

Por João Gonzales, do Paixão Maloqueira

Responder ao post da Sandra

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Zé Ganso

    Esse Bruno Guimarães é grosso demais

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Jogo bom né...

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Martins

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Ir no Estádio foi a maior besteira que eu fiz

    Criado há 3 minutos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Jogo do Marrocos

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson Monteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    RIP Futebol

    Última resposta há 3 minutos por Jack Luiz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 5 minutos por Lucas ¨

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Vinicius Júnior ou Pelé?

    Última resposta há 5 minutos por JaoPdrn

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Este juiz do Brasil X Escócia (Off)

    Última resposta há 6 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Arbitragem da copa

    Criado há 6 minutos por Jordan Marques

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Absurdo tirar esse gol

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Augusto

    8respostas

    acessar o tópico