Nacib Abu
Christian, aconteceu algo sinistro...
Hoje acordei me lembrando do excelente TORNEIO DO POVO, que reuniao, Corinthians, Patético MG, flaMENDIGO e o CHOROLADO RS...
.Disputado no início do ano, com jogos de ida e volta, fui aos 3 jogos no Pacaembu LOTADO e me recordava da Alegria do gol do DITÃO, no último minuto, contra o Atlético, empatando num escanteio cobrado por ALADIM, ali, na curvinha do Paca.
Lembro tbem do goleiro ADO, fazendo uma pomte maravilhosa para fechar o gol num pênalti contra os Gayuchos, que desperdiçaram na Trave..
.
.ENFIM, eu 12 anos de idade, vi RIVELLINO ser campeão sim com a camisa do Timão, e não me venham dizer que o torneio era meia boca:
Estádios lotados, Brasil campeão do mundo -1970-, e a FIEL crescendo a cada ano...
.e agora abro o MEU Timão e vejo seu post, justamente falando desses títulos e conquistas que a mídia prco rosa flamendiga insistem em desconsiderar...
é o mesmo caso do TABU de '10 anos' sem ganhar do San7os: MENTIRA!
É a mesma história sempre: mentira contada mil vezes torna-se verdade.
Um abc,
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, VAI CORINTHIANS!
em Bate-Papo da Torcida > 23 anos de fila? Vocês têm certeza?
Em resposta ao tópico:
Saudações, nação Corintiana!
Hoje venho destacar um ponto que vejo muitos corintianos e anti-corintianos, não só aqui no fórum, mas no dia-a-dia, se equivocando.
Muitos anti-corintianos e até mesmo corintianos dizem que ficamos 'na fila por 23 anos', com um jejum de títulos de 1954 a 1977, quando então vencemos o Campeonato Paulista em cima da Ponte Preta, com o memorável gol de Basílio.
Até mesmo no Wikipédia encontro essa informação claramente distorcida e equivocada de que, com o título, Corinthians pôs fim ao jejum de 23 anos sem conquistar um torneio sequer.
UMA OVA!
Ao falarem isso, além de estarem se equivocando (não sei se por falta de informação, ou por má-fé), estão diminuindo a história do nosso poderoso Timão!
De fato, o Corinthians venceu o Campeonato Paulista de 1954 e só voltou a conquistar outro da mesma espécie em 1977.
Todavia, neste interregno, conquistou alguns títulos importantes, como o Torneio Rio-São Paulo em 1966. Lembrando que esse torneio, naquela época, quase tinha força de nível Brasileiro, pois contava, como o nome próprio pressupõe, com times do eixo Rio-São Paulo, que representavam a hegemonia do futebol brasileiro.
Ainda, como títulos internacionais, neste período, o Corinthians conquistou:
- Copa Presidente Marcos Pérez Gimenez/Pequena Taça do Mundo (Venezuela, 1953)
- Torneio Internacional Charles Miller (Brasil, 1955)
- Copa do Atlântico (1956)
- Copa Cidade de Turim (Itália, 1966)
- Torneio Costa do Sol (Espanha, 1969)
- Troféu Apolo V (Estados Unidos, 1969)
- Copa São Paulo (Brasil, 1975)
Entre os torneios interestaduais conquistados, podemos citar:
- Torneio de Brasília (1958)
- Pentagonal do Recife (1965)
- Triangular de Goiânia (1967)
- Torneio do Povo (1971)
E ainda, um troféu estadual:
- Troféu Lourenço Fló Júnior (1962)
Tudo isso deixando de destacar os Títulos que conquistamos em 1954 além do Paulista (Torneio Rio-São Paulo, Troféu Bandeirante, Campeão do Centenário e Taça Charles Müller).
Fonte: < http://www.corinthians.com.br/clube/titulos>;. Acesso em 08 outubro 2015.
Por isso, quando falam que ficamos na fila em um jejum de 23 anos, eu digo que é MENTIRA. E mostro que sei (não todos, mas alguns) 'de cor' os títulos conquistados pelo Corinthians entre 1954 e 1977.
Claro, não posso deixar de reconhecer a importância que tinha o Campeonato Paulista daquela época, que era o mais disputado de todos - fato que os antis forçam em querer distorcer e esquecer apenas porque somos os maiores vencedores (sendo, inclusive, Campeão do Século XX). Mas também não podemos dizer que não ganhamos nada de importante no período!
Bom, é isso aí, nação. Espero ter ajudado.
Por favor moderação, se puder fixar este tópico pra galera do fórum aprender um pouco mais sobre a bela história do nosso time, fico muito agradecido.
VAI CORINTHIANS!
