x

Post de SERGIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Kiko tenho que ver com Santos acho que tem sereia neste tópico

em Bate-Papo da Torcida > 23 anos de fila? Vocês têm certeza?

Em resposta ao tópico:

Saudações, nação Corintiana!

Hoje venho destacar um ponto que vejo muitos corintianos e anti-corintianos, não só aqui no fórum, mas no dia-a-dia, se equivocando.

Muitos anti-corintianos e até mesmo corintianos dizem que ficamos 'na fila por 23 anos', com um jejum de títulos de 1954 a 1977, quando então vencemos o Campeonato Paulista em cima da Ponte Preta, com o memorável gol de Basílio.

Até mesmo no Wikipédia encontro essa informação claramente distorcida e equivocada de que, com o título, Corinthians pôs fim ao jejum de 23 anos sem conquistar um torneio sequer.

UMA OVA!

Ao falarem isso, além de estarem se equivocando (não sei se por falta de informação, ou por má-fé), estão diminuindo a história do nosso poderoso Timão!

De fato, o Corinthians venceu o Campeonato Paulista de 1954 e só voltou a conquistar outro da mesma espécie em 1977.

Todavia, neste interregno, conquistou alguns títulos importantes, como o Torneio Rio-São Paulo em 1966. Lembrando que esse torneio, naquela época, quase tinha força de nível Brasileiro, pois contava, como o nome próprio pressupõe, com times do eixo Rio-São Paulo, que representavam a hegemonia do futebol brasileiro.

Ainda, como títulos internacionais, neste período, o Corinthians conquistou:

  • Copa Presidente Marcos Pérez Gimenez/Pequena Taça do Mundo (Venezuela, 1953)
  • Torneio Internacional Charles Miller (Brasil, 1955)
  • Copa do Atlântico (1956)
  • Copa Cidade de Turim (Itália, 1966)
  • Torneio Costa do Sol (Espanha, 1969)
  • Troféu Apolo V (Estados Unidos, 1969)
  • Copa São Paulo (Brasil, 1975)

Entre os torneios interestaduais conquistados, podemos citar:

  • Torneio de Brasília (1958)
  • Pentagonal do Recife (1965)
  • Triangular de Goiânia (1967)
  • Torneio do Povo (1971)

E ainda, um troféu estadual:

  • Troféu Lourenço Fló Júnior (1962)

Tudo isso deixando de destacar os Títulos que conquistamos em 1954 além do Paulista (Torneio Rio-São Paulo, Troféu Bandeirante, Campeão do Centenário e Taça Charles Müller).

Fonte: < http://www.corinthians.com.br/clube/titulos>;. Acesso em 08 outubro 2015.

Por isso, quando falam que ficamos na fila em um jejum de 23 anos, eu digo que é MENTIRA. E mostro que sei (não todos, mas alguns) 'de cor' os títulos conquistados pelo Corinthians entre 1954 e 1977.

Claro, não posso deixar de reconhecer a importância que tinha o Campeonato Paulista daquela época, que era o mais disputado de todos - fato que os antis forçam em querer distorcer e esquecer apenas porque somos os maiores vencedores (sendo, inclusive, Campeão do Século XX). Mas também não podemos dizer que não ganhamos nada de importante no período!

Bom, é isso aí, nação. Espero ter ajudado.

Por favor moderação, se puder fixar este tópico pra galera do fórum aprender um pouco mais sobre a bela história do nosso time, fico muito agradecido.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do SERGIO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 42 segundos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Criado há 1 minuto por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Papai Joel

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por Augusto Melo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Pelo visto ancelotti acertou

    Última resposta há 2 minutos por Altamir Gonçalves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 3 minutos por ANTONIO G MATOS

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por Augusto Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 4 minutos por ANTONIO G MATOS

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 4 minutos por Yure Passos

    8respostas

    acessar o tópico