Fiel Caracas
A única vantagem é a financeira...de resto, tudo me parece meio confuso ainda. Sem contar que o empresário argentino que está puxando o carro nas (possíveis) negociações, é candidato a presidência da AFA...Isso me parece manobra política. Mas caso realmente dê certo, você tem toda razão ao falar das distâncias...imaginem num mesmo grupo...times de Brasil, EUA, México e Bolívia. PQP.
em Notícias > Champions das Américas - só eu que acho friagem?
Em resposta ao tópico:
Recentemente vimos notícias de que querem criar uma Champions League da América, mas será que vale a pena mesmo participar?
Pensem sobre o seguinte exemplo:
Corinthians x qualquer time da MLS, teremos:
- Problemas com fuso horário;
- Estação climática diferente entre hemisfério norte e sul;
- mínimo de 20h de viagem;
- desgaste dos jogadores, pois segundo vi, a ideia é que o torneio seja disputado durante o calendário regular;
- custos com viagem;
A meu ver acredito que seja inviável, pois a diferença de tamanho dos continente é enorme para que sejam feitas viagens apenas para jogos de fase de grupo ou coisa parecida.
Se aquele único jogo contra o Tijuana do México foi complicado naquela Libertadores, imagina se tiver um torneio com mais jogos desse tipo?
Qual a opinião de vocês a respeito?