x

Post de Wlamir no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Todo mundo tem a certeza de que o Pato é um dos, senão O pior negócio da história do Corinthians (tenho minhas dúvidas quando comparo com o Nimar)

Mas se pararmos pra pensar... Nem tudo está perdido, . Ainda é possível recuperar o dinheiro investido.

Temos que lembrar que 'ganhamos' o Jadson na negociação de empréstimo com os Bambis, que haviam pago ao Shaktar algo em torno de 16 milhões de REAIS na época.

Claro que teve a desvalorização do Jadson com o tempo, mas ninguém questiona a importância dele no time hoje, portanto pra fazermos uma 'conta besta', vamos usar esse valor.

O Pato nos custou 40 milhões de REAIS, descontando os 16 do Jadson, temos um custo 24 milhões (sugestivo esse número pra ele hein)

Como o Corinthians é uma mãe, e o Mario Gobbi um 'Jênio', cedeu ao Pato 40% do valor do passe em uma futura negociação, portanto teremos apenas 60% do valor de volta.

Com o Euro hoje batendo a casa dos R$4,44, teríamos que vende-lo por 9 milhões de Euros pra que os 60% que temos direito correspondam a esses 24 milhões que custou..

Impossível? Não acho..

Vejam algumas transferências com valores acima desse nessa última janela. Pesquisei somente alguns jogadores da posição e deixei de lado os valores estratosféricos pagos pra jovens promessas (ex. Martial, Sterling) pq também não dá pra sonhar tanto né.. Kkk

Roberto Firmino (Liverpool) – € 41 milhões

Carlos Bacca (Milan) – € 30 milhões

Rodrigo (Valencia) – € 30 milhões

Álvaro Negredo (Valencia) – € 28 milhões

Mario Mandzukic (Juventus) – € 19 milhões

José Salomón Rondón (West Bromwich) – € 17 milhões

Roberto Soldado (Villarreal) – € 16 milhões

Chicharito (Bayer Leverkusen) – € 12,4 milhões

Jesús Corona (Porto) – € 10,5 mihões

E sinceramente... Se ele tiver um pouco de vontade, ele não deve pra ninguém daí...

Ficou meio extenso mas é pra tentar dar esperanças.. Haha

em Bate-Papo da Torcida > Matemática do Pato - é possível!

Responder ao post do Wlamir

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 1 segundo por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 7 segundos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Seleção de Cabo amoleceu para o Uruguai

    Última resposta há 8 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 10 minutos por Serjão da Fiel

    187votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 11 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 12 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 13 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico