x

Post de Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Simples, o jogo original do JEC era quarta-feira, e o problema do adiamento foi causado pelo Chapecoense. Ou seja associar qualquer coisa pelo fato das 60 horas ao Corinthians beira ao absurdo!

Semana que vem tem Corinthians x Santos na Arena, o jogo do Santos durante a semana está marcado para Quarta-feira e o horário original do Domingo era 16:00.

Portanto de novo o Corinthians está isento de qualquer responsabilidade se por alguma infeliz coincidência do destino novamente o jogo da quarta-feria for adiado, o que poderia perfeitamente acontecer com o próprio Corinthians.

Mas concordo com o Tópico de que tudo é brecha para dar mais audiência em cima do Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Entrevista do jogador do JEC ao repórter da SporTV

Em resposta ao tópico:

Depois do jogo lá vai o repórter conversar com o jogador do JEC...

O cara estava falando sobre o jogo e tal, sem nem mencionar o horário.Conversa focada no jogo, sem polêmica alguma. Aí o repórter mal deixa o cara terminar e faz uma ponte sobre o horário, já incitando o sujeito sobre ser prejudicado e não-sei-o-quê, e o cara muda totalmente o tom na hora e usa o termo 'inadmissível', entre outras coisas, sem, porém, em nenhum momento condenar o Corinthians pelo problema do intervalo entre os jogos. Aí o pessoal da ESPN faz uma ponte e acrescenta um 'favorável ao Corinthians', assim, solto na frase.

Pronto! Temos aí a pólvora e o fósforo. Ao usar essa matéria para construir a próxima, e a outra para a seguinte, teremos uma estória quase completamente diferente da original. E o pior é que muita gente pode tentar transformar o desdobramento final dessas junções em verdade, e como sempre, eleger um culpado.Adivinha quem? O mesmo de sempre, e que continua a dar ibope.

Em outras palavras, na falta de ter o que publicar, publiquemos qualquer coisa mesmo, ou algo que poderia ser relevante, mas com um viés ao menos controverso para 'estimular' o debate 'saudável'. Alimentam os trolls, e depois se perguntam por que os mesmos não deixam suas portas.

Às vezes a imprensa colabora, e muito, para o caos. Acho jornalismo um ramo muito interessante, mas me pergunto se isso é o que podemos chamar de ética jornalística. Se não são éticos ao fazer isso (são?) como podem querer cobrar ética das federações, dos atletas, dos clubes e da arbitragem? 'Ah, mas isso é coisa pequena comparada ao objeto de sua comparação...' podem dizer e, quer saber de uma coisa? Têm razão, é tudo coisa pequena, desimportante mesmo...não?

Responder ao post do Luiz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 27 segundos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 50 segundos por Serjão da Fiel

    185votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 1 minuto por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 3 minutos por William Rodrigo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 6 minutos por Caio Marolato

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    18votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 6 minutos por Cicero Diego Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 10 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico