x

Post de Phelipi no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Espero que ele não tenha sucesso – finalizou Ataíde.

O São Paulo não pretende liberar Alexandre Patocaso o Corinthians apresente a proposta que tem em mãos, de cerca de 11 milhões de euros (R$ 44 milhões), de um clube europeu – o Tottenham, da Inglaterra, seria o interessado.

No entendimento do Tricolor, uma cláusula no contrato de empréstimo do atleta diz que o valor que o obriga a liberá-lo subiu para 20 milhões de euros (R$ 80 milhões) de forma automática, depois que o clube alvinegro não cumpriu com as suas obrigações. Como atrasou no acerto dos direitos de imagem do atleta por alguns meses, o Timão não enviou um documento que estava previsto em contrato.

Em entrevista à Rádio Globo, na noite deste sábado, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, deu a versão do Tricolor:

– Existe uma cláusula contratual que diz que, se viesse uma proposta acima de um determinado valor, o Corinthians poderia negociá-lo dando 48 horas de prazo para o São Paulo se pronunciar se cobre ou iguala. Aí começa a discussão jurídica: o contrato fala em multa de 10 milhões de euros. Acontece que o Corinthians tinha a obrigação de nos dar uma fiança bancária correspondente aos valores pagos ao Pato. Embora hoje esteja adimplente com o Pato, eles não nos deram a carta de fiança. Assim, entendemos que a multa dobrou. Não adianta vir proposta de 11 ou 12 milhões de euros, a multa é de 20 milhões de euros. Se aparecerem com proposta menor, vamos discutir, querendo a confirmação na Justiça de que a multa é de 20 milhões de euros. E neste momento, não vai aparecer nada neste valor por ele – afirmou o dirigente.

Em junho, Pato foi à Justiça alegando atraso de 10 meses nos vencimentos – ele desistiu do processo após ter tido negado um pedido de liminar para rescisão de seu contrato com o Corinthians, que pagou os valores devidos. Ataíde diz não saber o que o Corinthians pensa da interpretação do São Paulo neste caso, mas admitiu que haverá uma 'queda de braço'.

– Não sei a interpretação do Corinthians no caso, estou dizendo qual é a do São Paulo. O Corinthians quer vender e nós queremos ganhar fôlego até dezembro. A nossa situação financeira estará melhor e queremos ficar em definitivo com o Pato. É uma queda de braço.

Ainda segundo o dirigente, o empresário responsável por buscar propostas por Pato na Europa para o Corinthians é Kia Joorabchian, ex-MSI. O iraniano é parceiro de Giuliano Bertolucci.

– Espero que ele não tenha sucesso – finalizou Ataíde.

em Bate-Papo da Torcida > Espero que ele não tenha sucesso – finalizou Ataíde, fonte Globo.com...

Responder ao post do Phelipi

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Estou pensando em comprar uma camisa da Argentina

    Criado há 5 segundos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Criado há 31 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 7 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 7 minutos por Piscadinha do Gustavo Nery

    108votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 10 minutos por JOKER 1jz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 15 minutos por Alexandre S

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 31 minutos por Bruno

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 33 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 34 minutos por Luan Rodrigues

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 41 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico