x

Post de Rodrigo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala irmãos tudo bem?

Gostaria de saber a opinião de muitos de vocês sobre um assunto no mínimo polêmico: E-Sports

Bem, primeiramente para quem não sabe, e-sports são competições de jogos eletrônicos como CS, league of legends, Dota, battle fiel entre outros. Agora, o por que vir falar disso justo no site do nosso todo poderoso Timão?

Bem, primeiramente sabemos que o Corinthians tem representantes em vários esportes diferentes como futsal, basquete, natação, judo entre outros... Então pensei: Porque não no e-sports?

Recentemente vi uma notícia dizendo que o Santos Futebol Clube vai patrocinar um time de e-sport brasileiro justamente pensando na visualização internacional que isso pode trazer para o clube, e levando em conta o fator financeiro, já que o Torneio Mundial de Dota (o torneio acontece 1 vez por ano) está oferecendo 6,8 milhões de dollares para o time vencedor, e 18,3 milhões de dollares como premiação total. (esses valorez são superiores ao do campeão da Libertadores por exemplo).

Também me chamou a atenção que o chiqueirão está sediando um torneio de league of legends neste final de semana, com transmissão em alguns canais esportivos como sportv e ESPN.

Pra finalizar, no Brasil os E-sports ainda estão conquistando seu espaço mas na Europa e principalmente em países Asiaticos os E-sports são a paixão nacional assim como o futebol é pra gente.

Deixarei aqui meu contato na Steam (jogo Dota2) para quem quiser saber mais sobre o assunto e também um documentário e alguns links sobre o assunto.

Imagino que muitos terão preconceito sobre o assunto, mas estou apenas sugerindo mais um meio para o Corinthians levar seu nome mundo a fora ^^

Meu Steam->http://steamcommunity.com/id/kamikazeosel/

Documentário sobre campeonatos de E-sports->https://www.youtube.com/watch?v=UjZYMI1zB9s

Notícia sobre o patrocínio do Santos->http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/08/santos-fc-lanca-time-de-esport-para-disputar-torneios-de-videogame.html

Reportagem sobre o chiqueirão --' ->http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2015/01/final-do-campeonato-de-league-legends-sera-na-arena-do-palmeiras.html

Abraço!

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians no E-sports?

Responder ao post do Rodrigo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 37 segundos por Johnny .

    280votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 43 segundos por Tatiane Prado

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 2 minutos por Luciano Gonçalves

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 4 minutos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 5 minutos por Felipe Augusto

    8respostas

    acessar o tópico