Renê Silva
Esse critério ainda existe. Só foi modificado o fato do time representando do país sede jogar o campeonato apenas se o campeão continental não for do mesmo país.
Um exemplo: Se em 2018 o Mundial de Clubes for no Brasil, o campeão brasileiro vai jogar o Mundial como representante do país sede apenas se o campeão da Libertadores não for brasileiro, o que teoricamente é bem fácil de acontecer.
É muito mimimi, e pouca informação por parte dos torcedores de outros times, bando de hipócritas.
em Notícias > Bi Mundial sim senhor!
Em resposta ao tópico:
Acho muito engraçado a choradeira dos antis devido ao Timão ter ganho um mundial sem disputar Libertadores...Aí penso o seguinte: Para disputar a Libertadores os times tem que conseguirem classificação no campeonato brasileiro certo?
Então como o Santos conseguiu disputar a Libertadores nos anos 60 sendo que o campeonato brasileiro começou em 1970?
Qual o critério utilizado?
Então de existe um critério criado/utilizado não devemos questionar!
No primeiro Mundial do Timão, o critério utilizado permitia ao Corinthians disputar a competição!
Acabou...tá explicado pros antis!