Alipio Cordeiro
Pra encerrar este bate-bola, quero dizer que acho que a raiz desse comportamento da imprensa - ou de grande parte dela - está justamente no fato de termos nascido num bairro operário, à luz de um lampião, por iniciativa de gente humilde - alfaiate, pedreiro, sapateiro, etc. E isso justamente numa época em que o futebol era um esporte de elite, praticado no Germânia (atual Pinheiros), no Ypiranga e no São Paulo Athletic (atual Paulistano), tudo clube de gente chique.
Era uma ousadia inadmissível de um grupo de operários que incomodava muito a elite de então para a qual, gente pobre deveria saber qual é o seu lugar.
Infelizmente não é paranoia, não.
em Notícias > Até quando?
Em citação ao post:
Acho que na boa, você estão entrando em paranoia amigão.
Olha só a 105 anos ali no Bom retiro, debaixo de luz de lampião, nasceu o Corinthians.
105 ANOS, não tem como denegrir a grandeza de um clube desse tamanho.
E mais, como sempre falei, Corinthians dá Ibope até em velorio de anão.

