x

Post de Regis no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Mano na atual situação da contrutora temos que dar graças a deus se acabaem a obra mesmo!

em Estádio do Corinthians > Odebrecht atrasa as obras e atrapalha até a Nike

Em resposta ao tópico:

A Odebrecht não cumpriu mais uma vez sua promessa de acabar as obras da Arena Corinthians. Com limite estabelecido para o fim de julho, a construtora prorrogou pela quarta vez seu tempo de permanência em Itaquera para terminar a última parte da nova casa do time alvinegro e agora deu um novo prazo: setembro estará finalizada.

No clube, porém, não há a menor confiança de que no início do mês que vem a empresa terá acabado de realizar o seu trabalho.

Muito pelo contrário, o cenário é de total incerteza, inclusive parte da diretoria se pergunta se de fato o estádio será entregue seguindo o projeto original combinado.

'Até o final de agosto as obras terminarão', disse a Odebrecht por meio de sua assessoria de imprensa, em resposta para a reportagem.

Além de atrapalhar a parte comercial do funcionamento da arena, já que parte dos camarotes e outros espaços que poderiam gerar receitas não estão acabados, os atrasos atingem também a vida da Nike, fornecedora de material esportivo do time, a patrocinadora que tem o maior contrato hoje vigente com a equipe.

A empresa tem uma loja em Itaquera, mas não sabe quando poderá abrir as portas, por conta das obras que ainda não terminaram. A ideia original era de começar a funcionar no aniversário do Corinthians, em primeiro de setembro. O prazo, porém, diante da situação, foi prorrogado para outubro, no dia das crianças, mas ainda há dúvidas.

O assunto, aliás, já gera mal-estar e desgaste entre as partes. Há ainda acabamentos pendentes, que a Nike tenta obter informações com o clube para saber se de fato serão entregues ou se ficarão sem ser feitos, por exemplo. Depois do fim dos trabalhos, há ainda a dependência de laudos, como o do Corpo de Bombeiros, para que seja liberada a abertura.

Em meio a esses problemas, a diretoria do Parque São Jorge, junto com o Fundo que cuida de Itaquera, tenta aumentar o prazo de carência para começar a quitar a construção da arena. Pelo contrato assinado em novembro de 2013, o pagamento dos R$ 400 milhões do financiamento do BNDES começou em julho - com o máximo de 180 meses para zerar todos os débitos em parcelas mensais, com juros e correções.

Eles argumentam, porém, que pelas regras internas do banco para financiamentos de estádios da Copa do Mundo há pelo menos 36 meses de carência, a contar da data que o contrato foi assinado, no dia 19 de novembro de 2013.

Ou seja, se os 36 meses fossem seguidos, o clube só precisaria fazer o primeiro depósito em novembro de 2016. Ainda não há uma decisão sobre o assunto, que é tratado com a Caixa Econômica Federal, repassadora do empréstimo do BNDES.

FONTE: ESPN ( http://fiel.vc/cG)

Publicado em 06/08/2015,08:50 /Atualizado em 06/08/2015,09:22

Responder ao post do Regis

Réplicas desse post

Foto do perfil de Michel

Michel 6.512 posts

@michel.fenty em 06/08/2015 às 11:47

Verdade msm...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 7 segundos por davi

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 29 segundos por VIÚVA VP

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 39 segundos por Manoel Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 41 segundos por Rubens Francisco da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 44 segundos por Roger timão

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 53 segundos por tio do sonho

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 1 minuto por sabio SCCP

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 1 minuto por Fabio Jun Sakamoto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Eles não sabem mais o que fazer...

    Criado há 2 minutos por Acabaram com o Corinthians!!!

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Polícia Federal está entrando no PSJ!

    Última resposta há 2 minutos por Yakov Grs

    6respostas

    acessar o tópico