Bruno Saito
Em termos de marketing, renderia bem mais um jogador 'que jogasse bola'. Trouxesse um chinês que efetivamente tivesse condições de jogar, sem ele nem for para o banco não adianta nada, cara.
E outra, tem bilhões na China, mas você sabe as condições de vida da grande maioria da população chinesa? A grande minoria deles seria um público para consumir a marca Corinthians, a grande minoria mesmo. E dessa minoria, quantos realmente ligam pra futebol? Muito menos! A partir dai, ligar pra um cara que nem banco esquenta do outro lado do mundo. Entende do que estou falando? Hoje, o Japão é um país que liga muito mais pra futebol que a China. É o mesmo que o All Blacks, time foda de Rugby contratar um brasileiro que nem joga pra 'explorar o marketing' no Brasil. Aqui, apesar do esporte ter seus fãs, tem muito pouco apelo.
em Bate-Papo da Torcida > Por que não um japonês?
Em citação ao post:
Filho Cê quer comprar Japão com a China? O Zizão não veio para o Corinthians pra jogar bola, veio pra marketing pra um pais que tem BILHÕES de habitante. O Japão apesar de ser um pais muito rico, uma potência mundial, é muito pequeno, o futebol é muito bom, seria bem mais difícil