x

Post de Faustino no fórum "Off topic" do Meu Timão

Divulgar a equipe mundialmente? Tenho duvida quanto a efetividade do Fifa nesse quesito.

Vocês acham que estrangeiros vão jogar com times do Brasil? Nem eu que sou brasileiro tenho paciência de jogar com time do Brasil, só brasileiro que joga e quando é contra amigos rivais, e mesmo assim quando querem jogar pra valer mesmo e não só pela rivalidade, usam times de 'verdade' nos quais realmente vão extrair o melhor do jogo.

Para mim, ter ou não a liga brasileira (completa ou não), só tem importância para nós brasileiros e para a própria EA, uma vez que o Brasil é um dos maiores compradores do game Fifa, no entanto, o brasileiro acaba comprando mesmo sem os times nacionais, pode até haver uma redução nas vendas, mas não significativa.

Abraços e Vai Corinthians!

em Off topic > Corinthians no Fifa 16

Em resposta ao tópico:

Fifa 16 consegue acordo com clubes brasileiros, mas Fla e Corinthians podem ficar fora

Depois da polêmica do ano passado, a EA Sports mudou a estratégia e vai poder contar com clubes brasileiros na próxima edição do Fifa, do ano que vem. A empresa já acertou com alguns times e corre para ter assinatura de outros nos próximos dias. Flamengo e Corinthians, no entanto, ainda são dúvidas para a temporada do game de 2016.

Em julho de 2014, o gerente de negociações da EA Sports, Jonathan Harris, afirmou que a falta de um sindicato fez com que os brasileiros fossem excluídos do jogo, já que a produtora não tinha uma associação para negociar com jogadores e assim correria o risco de sofrer ações judiciais.

A reportagem apurou que o imbróglio com a responsável pelo console ocorreu por causa de um advogado que descobriu uma brecha nos acordos. O especialista entrou em contato com alguns atletas e ingressou com processos, mas perdeu todas as ações até então, conforme verificou oESPN.com.br. Mesmo assim, a produtora achou melhor não abrir espaço para reclamações.

Para superar essa dificuldade, a EA Sports tomou uma atitude simples: voltou a conversar com os clubes e pediu que fossem eles os responsáveis por juntar os documentos de liberação dos direitos de seus respectivos elencos, evitando assim a abertura de processos.

'Para superar o problema que houve no ano passado, agora os clubes são os responsáveis por pegar as assinaturas dos jogadores, toda a documentação, para liberar no jogo', explicou o gerente de marketing do Vasco, Bernardo Pontes.

De acordo com apuração da reportagem, além do time cruz-maltino, o Fifa 16 já conta com boa parte dos clubes da Série A, como Atlético-MG, Santos, Internacional, entre outros. Apesar de não terem entrado nesta edição, muitos ainda tinham seus contratos válidos por mais alguns anos, com duração até 2017 e 2018.

Flamengo e Corinthians, porém, ainda negociam se vão ou não fazer parte da próxima temporada. Ambos estão analisando as propostas da EA Sports e devem tomar uma decisão nos próximos dias. A impressão da empresa é de que está difícil de fechar com os dois e de que há chances de que eles fiquem fora por falta de acordo comercial - nenhuma relação com o direito dos jogadores.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/523600_fifa-16-consegue-acordo-com-clubes-brasileiros-mas-fla-e-corinthians-podem-ficar-fora

Gostaria de saber o que será que dificulta tanto, se tantos clubes já entraram em acordo, pq para nos é tão difícil? Pq somos o time evidencia? OK, isso até entendo, mas EA tá cagando se vai ter o Corinthians no jogo ou não, então não adianta kerer levantar uma puta grana nesse caso pq o foco não é esse.

Acredito que tenham mais pessoas aqui que jogam o fifa, e seria muito ruim se tivessem todos os times brasileiros menos nós.

Mas não sei também se é só questão de grana, mas gostaria de saber...

Responder ao post do Faustino

Réplicas desse post

Foto do perfil de Akin

Akin 39 posts

@akin.rafael em 02/07/2015 às 14:14

Desculpe Brother, Discordo de sua opinião, pois eu e muitos por essa Brasil a fora jogam sim com o Timão ou qualquer time brasileiro, jogo até hoje meu fifa 14 com meus amigos, modo carreira ou online pelo simples fato de ter time brasileiro, e em especial o nosso Timão e pode ter certeza que sim divulga mundialmente a Marca da equipe, o pessoal la fora não diferente daqui apesar do pesares ele gostam de pegar equipes brasileiras pra joga(como aqui você num acha que eles não enjoam de pegar um chelsea, um real ou bayern da vida e ser campeão de tudo) apesar da não grande venda fora do Brasil, mas aqueles que adquirem gostam de jogar com equipes brasileiras o futebol daqui mesmo em baixa é um campeonato legal e equilibrado (apesar de os jogadores serem um pouco fracos ou num terem exatamente sua características)de ser jogado pois num tem nenhum Messi ou cr7 pah #$!@% a poha toda!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 segundo por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Criado há 12 segundos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 13 minutos por Lucas de Souza Portella

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 21 minutos por Ghost Corinthiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 28 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 35 minutos por Bruno Mimo

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 43 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 43 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 46 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    26respostas

    acessar o tópico