x

Post de Rodrigo no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Deviam vender o Felipe e segurar o gil até o meio do ano que vem, só se esta suposta proposta do Felipe não passar de boatos

em Mercado da bola > Gil também deve deixar o Timão

Em resposta ao tópico:

Reportagem da UOL

Empresários interessados em trabalhar no exterior por propostas para Gil foram avisados sobre um acordo verbal entre Carlos Leite e o Wolfsburg-ALE, clube que vive bom momento. O Corinthians e o empresário têm intenção de negociar o zagueiro desde a temporada passada.

A transferência é estimada em aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 20 milhões) - o Corinthians ficaria com 90% dessa quantia, embora também tenha de pagar impostos na casa de R$ 5 milhões. Mesmo assim, receberia um reforço de caixa considerável no momento em que precisa de receitas para ter fôlego.

Quem também vê o negócio com bons olhos é o agente. Além de comissão pela transferência, Carlos Leite detém 10% de direitos econômicos. Ele é credor ainda de uma dívida com o Corinthians em cerca de R$ 2 milhões.

Leite é hoje o agente brasileiro com melhor trânsito no Wolfsburg. Foi ele quem obteve a liberação gratuita e em definitivo de Fagner ao Corinthians no fim de 2014. O clube disputa a final da Copa da Alemanha, é vice-líder do Alemão e jogará a Liga dos Campeões.

O grande ponto de interrogação é justamente Gil. Sempre que perguntado sobre transferência, o zagueiro declarou seu desejo de permanecer no Corinthians e revelou experiências ruins quando esteve no Vallencienes-FRA. No fim de 2014, houve real possibilidade de que ele saísse para o Japão. Agora, resta saber qual será a aceitação dele no momento em que tiver, de fato, proposta oficial em mãos.

Hoje, com Gil, Edu Dracena, Felipe, Yago e Rodrigo Sam, a posição de zagueiro é vista como uma das mais bem servidas no elenco, mas mesmo assim o Corinthians se mexe. Samir, do Flamengo, foi estudado recentemente, mas possui acordo adiantado para ir à Udinese-ITA.

Recentemente, com a venda de Matheus Cassini para o Palermo-ITA, o Corinthians assegurou cerca de R$ 3,5 milhões. A quantia será paga à vista em 1º de julho.

Responder ao post do Rodrigo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 15 segundos por Flávio meu timão

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 19 segundos por Daniel Soares

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 22 segundos por Detetive da fiel

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 47 segundos por Detetive da fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Obrigação torcer por nossa seleção brasileira

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 3 minutos por Robert K

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Reinaldo dos santos Melo

    Dividas

    Criado há 3 minutos por Reinaldo dos santos Melo

    0respostas

    acessar o tópico