x

Post de Valter no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Jogador acima de R$ 250.000,00 mensais eliminar e dar chance para a base

em Bate-Papo da Torcida > Fora com todos os mercenários!

Em resposta ao tópico:

O texto é longo, eu sei. Contudo, espero que os amigos tenham um pouco de paciência, leiam e reflitam comigo. O que está faltando, em boa parte da torcida, é manter o foco. O fiasco retumbante ocorrido nos dois jogos contra o time paraguaio pode ser definido com uma única palavra: DINHEIRO; e, desenvolvendo o tema um pouco mais, com uma expressão que passou a me provocar repugnância, os famigerados 'direitos de imagem'. Direito de imagem, é o baralho!

São quatro os problemas do Timão: Guerrero, Elias, Jadson e Emerson (sobretudo, Guerrero e Emerson). Tudo se resume em uma única coisa, dinheiro. Os jogadores que mencionei são craques? São. Fizeram muito pelo Corinthians? Sim, fizeram! Isso posto, vamos virar a página, pois se eles fizeram muito pelo Timão, o Timão fez MUITO MAIS por eles! Talvez, o sucesso tenha ofuscado a mente de alguns, talvez a sensação de estrelato tenha feito algumas pessoas perderem a noção do que é certo ou errado, do que é justo ou injusto. Os jogadores que mencionei, estão preocupados exclusivamente com um único aspecto da atividade profissional: DINHEIRO! E, como todos sabemos, ser profissional não é apenas uma questão de encher os bolsos de dinheiro; muitas vezes é, também, uma questão de agir com justeza, dignidade e respeito (isso em todas as áreas, em todos os segmentos). A imensa Nação corintiana precisa ser parabenizada, por sempre apoiar o time nos bons e nos maus momentos; por lotar nossa Arena, aumentando as receitas do clube e facilitando, imensamente, o trabalho de honrar dívidas e compromissos. Portanto, pouco ou muito, os atletas mencionados, estão recebendo. Pergunto: 'Qual o salário médio do brasileiro? Um salário mínimo, dois, três? '.

Por outro lado, quanto será que os quatro medalhões acima relacionados receberam neste mês (com ou sem atraso, integralmente ou não)? Alguém consegue imaginar? Alguém recebeu neste mês depósitos semelhantes em suas respectivas contas correntes? Não, claro que não! Portanto, o que eles fizeram, deliberadamente, propositadamente, de modo frio e calculado, nesses dois jogos, com o propósito de pressionar a diretoria do Timão de maneira espúria e ilegítima, é absolutamente INACEITÁVEL, e nós, cada um com seu ponto de vista pessoal, nessa questão, precisamos manter foco e união. Sendo assim: FORA GUERRERO, FORA Emerson, FORA Elias, FORA Jadson! Vocês estão no Corinthians; vocês não SÃO o Corinthians. O Timão é gigante, sempre foi e sempre será. Sempre conquistamos títulos, sempre com formações diferentes. Pelas nossas plagas futebolísticas, passaram os mais diferentes perfis de craques (engajados, discretos, tímidos, acima da média, operários, gênios, intelectuais, falsos intelectuais...). E, como foi dito, passaram, sempre passam, sempre passarão, e o que permanecerá firme, gigante e incomparável é o Sport Club Corinthians Paulista.

Portanto, a palavra de ordem é REFORMULAÇÃO. Nesse momento, nossa diretoria precisa agir de maneira sábia e profissional, ou seja, honrar contratos, saldar as dívidas (caso elas ainda existam, o que duvido muito), liberando, principalmente, os jogadores que mencionei acima para que eles sigam seus caminhos, sejam felizes e deixem o Timão em paz, pois o ciclo, definitivamente, encerrou.

É preciso começar tudo de novo, arrumar a casa. Tomadas essas providências, então deveremos fazer a nossa parte: retomar o tradicional apoio incondicional, pois, começando do zero, o time precisará de tempo para se reorganizar, voltando a nos brindar com épicas e inesquecíveis conquistas. No meu entendimento, Tite é o profissional com o perfil mais adequado para levar essa missão à cabo; aliás, ele já fez isso duas vezes (quando evitou o rebaixamento do Timão em sua primeira passagem, e, sobretudo, quando, em três anos, conseguiu o que nenhum técnico do futebol brasileiro jamais conseguiu, conquistar cinco dos títulos mais importantes do futebol mundial - Brasileirão, Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa e Paulistão), e poderá fazê-lo novamente.

Responder ao post do Valter

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 21 segundos por Vladimir Cibulskis

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Última resposta há 4 minutos por Vladimir Cibulskis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 5 minutos por Junior Pícoli

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 7 minutos por Giro Kataguire

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Messi que não abra o olho…Memthis tem tudo pra ser o artilheiro da copa

    Última resposta há 7 minutos por Morães surfista

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 8 minutos por Johnny Herrera

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 8 minutos por Gus Ortiz

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 8 minutos por Johnny Herrera

    11respostas

    acessar o tópico